Sobre estouramento em tubulação na Estrada da Banana, gestor regional da Compesa rebate secretário

4

O gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), João Raphael, contestou na tarde de hoje (2) o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, por conta de um novo estouramento numa rede de tubulação da empresa. O local, desta vez, foi na Estrada da Banana, onde a prefeitura realiza uma obra de duplicação e alargamento da via pública.

Lamentando que o problema vai atrasar os trabalhos da prefeitura e acarretar prejuízos aos moradores daquela área, Fred alegou que a Compesa tem uma lista de todas as ruas e avenidas que passarão por uma duplicação. Esse levantamento foi entregue numa reunião ocorrida em meados de julho, entre representantes da prefeitura e da Companhia.

Em declaração feita à Rádio Jornal, João Raphael explicou que não houve um tempo hábil para a Compesa elaborar um projeto solicitando tubulações para desviar a rede de água que passa pela Estrada da Banana. “A prefeitura não resolveu duplicar a Estrada da Banana do dia pra noite. Ela passou por um projeto, verificou-se quais eram as interdições necessárias a se fazer, inclusive na rede de abastecimento de água. Só que a gente só foi comunicado dessa obra a partir do momento que a obra foi licitada e estava para iniciar o serviço. Aí ele (secretário) teve tempo pra projetar. A gente não. Então, o que a gente pode fazer foi rebaixar. Mesmo assim foi dito na reunião que isso ia minimizar o problema, mas não ia resolver”, afirmou.

João explicou que para uma intervenção desse porte, a prefeitura usa maquinário pesado, o que pode ter causado o rompimento. Ele assegurou que uma equipe da Compesa vai trabalhar no local para sanar o problema ainda neste fim de semana.

4 COMENTÁRIOS

  1. O Novo tempo simplesmente não tem planejamento. Se no início já está assim, imagine como vai ficar essa obra quando acabar. Novo tempo dos elefantes brancos.

      • Já que consegue adivinhar o futuro, por que não advinha os números da Mega Sena? Assim tu larga essa tua vida medíocre…

        Não estou aqui como cabo eleitoral, caro ignaro, estou aqui como consumidor compulsório cobrando que se façam as coisas com responsabilidade, não maquiagem eleitoreira como a Sete de Setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome