Sobre Caso Beatriz, Diretor do Dom Bosco se solidariza com Irmãs Salesianas: “É injusto a tentativa de incriminar ou culpar as irmãs”

7

O diretor do Colégio Dom Bosco de Petrolina, padre Antonio Moreno, enviou nota a este Blog, no qual relata com tristeza a situação enfrentada pelas irãs salesianas do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, local onde a menina Beatriz Angélica Mota, de sete anos, foi morta.

De acordo com o religioso, é injusto a falta de sensibilidade a tentativa de incriminar ou culpar as irmãs por algo que algo que, supostamente, elas poderiam fazer e não o fizeram.

Para o padre Antonio Moreno, o importante, neste momento, é mirar bem os responsáveis pela investigação e cobrar medidas e diligências mais rápidas e inteligentes para encontrar o culpado, para que a justiça seja feita.

Acompanhe a nota na íntegra:

7 COMENTÁRIOS

  1. BRAVO, PADRE ANTÔNIO.
    SENSATAS SUAS PALAVRAS CONTRA OS INSENSATOS QUE PUSERAM CULPAS DE FORMA INJUSTA E IRRACIONAIS.
    EM OUTRO COMENTÁRIO AQUI NESTE BLOG…EU CRITIQUEI OPINIÕES INFUNDADAS E INJUSTAS….E CONCLUI QUE O FATO PODERIA TER ACONTECIDO EM QUALQUER OUTRO ESPAÇO PÚBLICO OU PRIVADO.

  2. Inicialmente declaro que não frequento e nem sigo nenhuma igreja cristã, aliás, nem mesmo sou adepto de qualquer religião. Sinto-me, então, à vontade para concordar com o padre. Nesse caso o que existe, na verdade, são opiniões apaixonadas de uma certa minoria, seja na esfera política ou na religiosa, ou até mesmo mera ciumeira ou inveja do belo Colégio Auxiliadora, e por consequência do próprio sucesso de Petrolina e de sua linda história. Tenho a certeza que a maioria quer mesmo que esse criminoso seja encontrado e que seja julgado e preso. O que importa, nesse momento, é continuar pressionando as autoridades para cobrar a resolução do crime, também de outros que ainda não foram solucionados. E não aproveitar do momento para execrar uma instituição de ensino tão seria e que está a completar 90 anos, chegando ao ponto de pedir, e desejar, o fechamento da referida escola.

  3. qualquer casa ou loja tem o aparato de segurança melhor do que o colégio tinha na noite da fatalidade. sera por falta de dinheiro.culpo sim o colégio dentro do seu interior e de total responsabilidade do educandario.

  4. Curioso, se as irmão não poderiam fazer algo que não fizeram…
    Colégio caro e de referência, a verdade é que após o trágico assassinato, as irmão souberam colocar câmeras em tudo que é lugar e segurança em todo os corredores da escola, vamos ver até quando.
    Absurdo, a prioridade sempre foi dinheiro e não segurança.
    Se elas respondem pela escola, com certeza tem que ser responsabilizadas.
    Se vamos a qualquer lugar, a responsabilidade do local é do proprietário ou responsável.

  5. Até dentro de Havard, nos Etados Unidos, já houve assassinato. Por mais cuidado que se tivesse. Mesmo que tivesse 500 câmeras lá dentro. Se alguém decidir fqzer o mal lá dentro. Faz. A escola não é a culpada. É a maldade do “homem”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 + 10 =