Em nota enviada ao Blog sobre a ação judicial movida pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) cobrando melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Antonio Guilhermino, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou estar ciente das demandas relatadas sobre a UBS, mas assegurou que providências estão em curso para sanar os problemas identificados.
“A Sesau ressalta ainda que as irregularidades apontadas são oriundas da gestão anterior e já vinham sendo mapeadas pela atual administração, que desde o início assumiu o compromisso de reestruturar e recuperar os equipamentos públicos de saúde do município”, frisou a nota.
A pasta adiantou também que a equipe de manutenção da Sesau já está atuando na unidade, realizando os devidos reparos estruturais e técnicos. Entre as ações em andamento estão correção da parte elétrica, melhorias nos banheiros, substituição de materiais danificados, manutenção de equipamentos, entre outras intervenções voltadas à segurança, à higiene e ao bem-estar de usuários e profissionais.