Sobradinho: Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará vacina contra gripe para população fora dos grupos prioritários

0
Foto: Ascom PMS/divulgação

Em Sobradinho, no norte da Bahia, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) – através do Núcleo de Epidemiologias – ampliou nesta segunda-feira (3) a vacinação contra a gripe para toda a população do município. A pasta disponibilizará as vacinas a pessoas que não pertencem a nenhum dos grupos prioritários atendidos pela campanha anteriormente.

Todos têm até o próximo dia 14 de junho para comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), munidos do documento de identificação, cartão do SUS, cartão da família e carteira de vacinação, para receberem a imunização.

Entre os dias 10 de abril e 31 de maio, período de realização da campanha nacional, a SMS vacinou aproximadamente 6 mil pessoas dos nove grupos prioritários.

A meta é vacinar o maior número de pessoas possível, por isso insistimos que quem ainda não se vacinou, venha logo. Não existem riscos e nem contraindicação. A população em geral também deve procurar as UBS para a vacinação. A vacina contra a gripe é reconhecida pela sua eficácia e é, comprovadamente, uma forma segura de prevenção contra a gripe“, esclareceu Clarissa Gracia, coordenadora do núcleo de epidemiologias.

Crianças

Para as crianças que já receberam a primeira dose da vacina contra a gripe, a SMS informa que a segunda dose também já está disponível nos postos de saúde. Por isso chamamos a atenção das mães para que levem seus filhos para concluir o processo de imunização em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome