Sobradinho: Secretária de Saúde supera 600 atendimentos oftalmológicos em seis meses de oferta do serviço

0
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sobradinho, no norte da Bahia, já realizou mais de 640 atendimentos oftalmológicos, entre consultas e exames, este ano. A Secretaria de Saúde divulgou os números em alusão aos seis meses da inclusão da especialidade na oferta de serviços do município.

“Todos os meses oferecemos 80 vagas para atendimento oftalmológico. Essas vagas são distribuídas entre nossas unidades básicas e elas se responsabilizam por agendar e encaminhar os pacientes que anteriormente receberam o encaminhamento para os exames oftálmicos“, afirma a Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Na quinta-feira (21), foram atendidos mais de 80 pacientes no consultório móvel, que mensalmente se instala no estacionamento do Centro de Saúde. O veículo é equipado para a realização de exames de tonometria, mapeamento da retina e fundoscopia, exames que permitem descobrir se o paciente possui alguma doença nos olhos.

Segundo a SMS, os atendimentos devem continuar em dezembro. Os usuários da rede, que necessitem do serviço de oftalmologia, devem procurar as UBS de suas quadras, para após avaliação dos profissionais, serem encaminhados para a consulta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome