Sobradinho: Secretaria de Saúde investiga mais um caso suspeito do novo coronavírus

0

Em Sobradinho, norte da Bahia, a Secretaria de Saúde de Sobradinho recebeu novos dados de atualização do boletim epidemiológico, com o registro de um novo caso em investigação para o novo coronavírus (Covid-19).

Esse é o segundo caso notificado para a doença no município. A primeira notificação da Covid-19 na cidade foi descartada no início deste mês. Até o momento, o município mantém 100 pessoas em monitoramento domiciliar. Entre elas 81 fizeram viagem a outras cidades com casos registrados de coronavírus e que passaram pelas barreiras sanitárias; as outras 19 são moradores locais que procuraram as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) apresentando algum sintoma gripal.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, que visa a aperfeiçoar as notificações, a Secretaria de Saúde vem registrando, acompanhando e buscando monitorar clinicamente todas as pessoas com sintomas gripais durante um prazo 14 dias.

H1N1

A pasta não registrou, por ora, nenhum novo caso de H1N1. A prefeitura reforça o pedido para que a população fique em casa, pois o distanciamento social é o recurso mais efetivo para que o município siga sem contaminação. Mas em caso de emergência, se precisar sair, a pessoa deve usar máscara de tecido. O uso das máscaras contribui para a não contaminação dos espaços da cidade por possíveis pessoas assintomáticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome