Sobradinho: Público se encanta com 3ª etapa do Campeonato de Bandas e Fanfarras do Norte da Bahia

0
Foto: Ascom PMS/divulgação

Um verdadeiro espetáculo de coreografia, musicalidade, brilho e sincronia. Assim foi cada apresentação da participantes da 3ª Etapa do Campeonato de Bandas e Fanfarras do Norte da Bahia, realizado no último domingo (20) no Espaço Vip. O evento foi promovido pela Associação de Bandas e Fanfarras do Norte da Bahia (Abanfan), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

A orquestra filarmônica Pássaros do Amanhã fez a abertura do evento, trazendo o melhor da música clássica com pitadas do regional e a percussão tomou conta do pátio de eventos, com pratos, bumbo, caixa, lira e instrumentos de sopro. Participaram do encontro as fanfarras regionais: Bamit, Famusb, Fanib, Fancoc, Banman, FANCEJK, Faness, Fancensa e Fambec.

A campeã deste terceiro encontro, na categoria banda marcial, foi a prata da casa – a Fambec (foto), que foi classificada para etapa final que acontecerá na cidade de Euclides da Cunha (BA) com data a ser definida. Os jurados avaliaram a musicalização, postura, marcha, garbo, alinhamento, afinação, arranjo, harmonia, cobertura (distância), metal-sopro e sincronia. As equipes vencedoras receberam o Troféu Luiz Berti, uma homenagem ao ex-prefeito de Sobradinho, que criou a fanfarra da cidade.

Foto: Ascom PMS/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome