Sobradinho: Prefeitura realiza mutirão de combate a dengue, zika e chikungunya

0
Foto: Ascom/PMS

Não é só o novo coronavírus que tem sido combatido no Brasil. O mosquito Aedes Aegypti também tem preocupado gestores municipais nesse período de pandemia. Em Sobradinho, no norte da Bahia, a Secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Serviços Públicos vem intensificando o trabalho preventivo a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na segunda-feira (4), uma equipe de agentes de endemias, profissionais de serviços públicos e de limpeza deram início a um mutirão de coleta de lixo e recipientes que possam servir de local para proliferação das larvas do mosquito. Cerca de 30 trabalhadores participaram da ação, que começou pela São Francisco. As atividades seguem durante os próximos dias e atenderão a todos os bairros da cidade.

“Mesmo nesse momento de pandemia, nós contamos com a participação dos profissionais da gestão, pois são eles que vêm trabalhando em prol da saúde e do bem estar da população. Nessa ação específica, eles representam a linha de frente no combate a dengue, pois são responsáveis diretos pela vistoria e proteção dos espaços. Contamos que a população participe ativamente do mutirão colocando o material que precisa ser recolhido nas calçadas”, esclareceu a Secretária de Saúde Maysa Sanjuan.

Na terça (5), a equipe esteve nas ruas da São Joaquim, iniciando pela quadra S5.

A Secretaria de Saúde esclarece que a limpeza dos quintais e dos terrenos baldios deve ser feita pelos proprietários dos espaços. Os trabalhadores da prefeitura se responsabilizam pela retirada do entulho apenas das calçadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome