Sobradinho: Mãe denuncia prefeitura por não fornecer remédio e faz apelo por medicação de alto custo para filha com câncer

9

Além de todo o sofrimento provocado por um câncer, algumas pessoas ainda precisam lidar com as dificuldades do tratamento. Este é o caso da pequena Izabela Sabrina que aos sete anos de idade, já enfrenta a difícil batalha para manter a vida.

Em contato com o Blog nesta segunda-feira (25), a mãe da menina, Maria Aparecida, denunciou a Prefeitura de Sobradinho (BA), que segundo ela, se recusa a comprar a medicação de alto custo necessária para o tratamento do câncer no pâncreas de sua filha.

Maria Aparecida narra as dificuldades na busca por tratamento para sua filha e faz um apelo à Secretaria de Saúde de Sobradinho. “Fui para Salvador atrás de um tratamento melhor, mas tenho que lutar, diariamente, para conseguir que ela seja atendida no hospital. A cirurgia não é recomendada pra ela porque tem pouca chance de sobreviver. Agora, estamos na luta pela medicação dela para evitar que este tumor cresça mais ainda. Eu só queria que a secretaria tivesse pena da minha filha e arcasse com a medicação”, disse.

Medicação:

A mãe diz ainda que a filha precisa tomar dezessete caixas de injeção ao mês o que é inviável para a família pagar. Ainda segundo a mãe, a menina foi diagnosticada com a doença aos três anos de idade, e apesar de saber que não há cura, a luta da família é pela medicação que pode inibir o crescimento do tumor.

Eu não quero perder minha filha agora. Todos os dias quando procuro a secretária é uma história diferente que eu escuto, só passando de um pra outro e nunca chega uma decisão para minha filha. Ela não tem muito tempo de vida, minha filha é tão pequena ainda”, desabafa a mãe.

Maria Aparecida conta que, apesar do tratamento ser realizado na cidade de Salvador (BA), falta atenção da gestão municipal de Sobradinho para auxiliar na aquisição de remédios como lamotrigina, predinisolona e octreotide. Diante do apelo da mãe, o Blog reserva aqui o espaço para que a gestão possa se pronunciar sobre a situação de Izabela Sabrina.

9 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente esse prefeito e toda sua equipe só trabalham sob pressão…é preciso botar a boca no mundo…denunciar mesmo…
    Ele deu o nome da avó ao hospital …uma mulher que nunca fez nada pela população…não tem história dentro da comunidade carente e nem honra a mesma cuidando como se deve de uma criança com câncer… triste … muito triste e desprezível…

  2. Perfeito por tudo que é mas sagrado corrija esse erro procura essa família e providência essa medicação pra essa criança estamos em oração que tudo vai da certo em nome do senhor Jesus

  3. Mas esse não é o prefeito que se diz, “MELHOR DA AMÉRICA LATRINA”? Seu pai já foi condenado, só falta ele em breve responder pelos desmandos e corrupção. Sonho em vê-lo um dia na cadeia, no qual é seu lugar e de toda sua família laranja.

  4. Acorda secretaria senhora Maisa torres, mãe do prefeito ,de Sobradinho Bahia Luiz Vicente Berti torres sanjuan, vamos todos juntos abraçar essa causa e vamos trazer uma tranquilidade para essa mãe em busca dos medicamentos para aliviar as dores dessa criança,, e também ajudar com um auxílio financeiro para que a mesma possa arcar com suas despesas domésticas ,até porquê a mãe não pode trabalhar por motivos de cuidar da saúde de sua filha espero que a senhora ,juntos com seu filho prefeito da nossa cidade ,Abracem essa causa.

  5. Estamos aguardando uma posição da secretaria de saúde que seja confortável para essa família, conheço Isabela ,uma criança alegre , carinhosa e cheia de amor pela vida, Senhor prefeito essa responsabilidade é sua, nao se brinca com a vida.

  6. Acorda secretaria de Saúde ,senhora Maysa Maria Torres sanjuan, mãe do prefeito de Sobradinho Bahia, Luiz Vicente Bert torres ,vamos todos juntos abraçar essa causa trazendo tranquilidade para essa mãe ,em busca dos medicamentos para aliviar a dor e o tratamento dessa criança espero ,que vocês abracem essa causa ,e também ajude essa mãe com uma ajuda de custo para que ela possa arcar com suas despesas de casa ,até porquê a mesma se encontra desempregada ,por motivos de cuidar da saúde de sua filha, espero que vocês Abracem essa causa e faça essa criança feliz.

  7. Minha gente, será que essa criança não consegue se tratar aqui em Petrolina mesmo. Procurem Dra Michele Viana, no Hospital Dom Malan. Quem sabe não consegue essas medicações por aqui? Tem uma excelente equipe de oncopediatria no HDM e Apami.

  8. É lamentável ter a frente de uma Secretária de Saúde do município uma pessoa sem coração, a mãe de Isabela me falou que na véspera da viagem a Salvador para um tratamento, a Secretária mãe do prefeito apareceu no quarto e a mãe de Isabela pediu uma ajuda para alimentar a criança na estrada, pois ela aguentaria ir e voltar de Salvador sem comer, simplesmente teve a resposta se for dinheiro não tenho, virou as costas e foi embora.

    Até as fitas para medir a glicemia da criança falaram que a mãe tinha que comprar.

    Prefeito, fazer a prefeitura de cabide de emprego para sua família nepotismo escancarado ainda é tolerável, agora colocar sua mãe numa Secretaria que precisa de pessoa com sensibilidade é ela que não sabe o que é isso, ai não.

  9. É hora de mudança, eleições está perto, prefeito, vereadores é preciso pedir licença e mandar essa turma arrumar outra lavagem de roupa, já tiveram sua vez, não tem um vereador que tome as dores dessa garotinha, todos ficam escondidos espreitando, fogem de sua responsabilidade real que é fiscalizar os atos do prefeito e proteger a população de injustiças como essa da Isabela, nada fazem pela cidade mas sim assinam os desejos e projetos do prefeito, são beneficiados com empregos e outras regalias mas a população é sua menor preocupação, vamos substituir toda essa câmara, legislativo e escutivo dessa cidade, são ineficientes , fazendo essa mudança radical iremos da chace a alguém decente que possa tocar nossa cidade com mais preocupação e compromisso, sim… O nível de nossa câmara é o pior da região, semi analfabetos ou analfabetos, mal conseguem escrever seus nomes, para onde vamos assim com tantos jagunços?? (VAMOS MUDAR TODOS)!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome