Sobradinho inicia terceira etapa da Campanha de vacinação contra o H1N1

0

Em Sobradinho, norte da Bahia, a Secretaria MUnicipal de Saúde deu início esta semana à terceira etapa da Campanha de Vacinação contra o H1N1, que deverá imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, além de gestantes, mulheres no período pós parto de até 45 dias e pessoas com deficiência. Quem está no público-alvo deverá procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, das 8h às 16h.

“Tendo em vista o atual cenário de pandemia pelo novo coronavírus, é ainda mais imprescindível a vacinação contra o vírus H1N1, por isso contamos com a adesão da população à campanha. Os moradores devem ficar atentos ao calendário das vacinas e aqueles que compõem o grupo alvo desta etapa devem procurar as Unidades Básicas de Saúde para se vacinarem. É importante lembrar que devemos evitar fazer aglomerações nas unidades e, ao sair de casa, as pessoas devem utilizar máscaras”, declarou a secretária de Saúde, Maysa Sanjuan.

Para ser vacinado é necessário apresentar o documento de identidade, a caderneta de vacinação e o cartão da família, comprovando que a pessoa é moradora de Sobradinho. A partir da próxima segunda (18), a campanha alcançará os professores das escolas públicas e privadas, e adultos com idade entre 55 a 59 anos. Essa terceira etapa segue até o dia 5 de junho. A meta é vacinar mais de 90% do público-alvo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome