Sobradinho: Hospital municipal passa a ter novas regras e horários para visitação de pacientes

0
Foto: Ascom PMS/divulgação

Em Sobradinho, norte da Bahia, A Secretaria Municipal de Saúde – através da coordenação médica e de enfermagem do Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres – estabeleceu novas regras e horários para a visitação de pacientes internados na unidade. A intenção é garantir a qualidade do atendimentos e o bem estar dos internos.

As visitas aos pacientes serão realizadas duas vezes ao dia: das 9h às 10h, e no período vespertino das 15h às 16h30. A entrada nas enfermarias do hospital passa a ser realizada de forma rotativa, ou seja, somente será permitida a presença de três visitantes por vez no espaço. De acordo com a secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, as novas regras de organização dos horários vão contribuir para a recuperação dos pacientes, garantindo também a presença e acolhimento dos familiares e amigos, durante a permanência no hospital.

O Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres é uma importante conquista da gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti e representa um importante avanço na estruturação da rede de saúde pública em Sobradinho. Estamos constantemente pensando e trabalhando em formas de tornar o trabalho mais eficiente e os atendimentos mais qualificados. Estudamos e decidimos essa rotina nos horários das visitas às enfermarias, por uma questão de segurança e cuidado, pois enxergamos nessa ação uma forma de evitar maiores riscos de infecção dos pacientes internados“, esclareceu.

Ainda segundo a secretária, o estabelecimento de horários específicos para visitação de pacientes é uma prática indicada e seguida pelas melhores instituições médicas do mundo, com o objetivo de beneficiar o paciente e as condutas clínicas das equipes de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome