Sobradinho está sem registro de casos do novo coronavírus há mais de duas semanas, diz Secretaria

por Carlos Britto // 20 de maio de 2020 às 09:52

Em mais um novo boletim epidemiológico, divulgado terça-feira (19), a Secretaria de Saúde de Sobradinho (norte da Bahia)   informou que o município permanece com dois casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). Um dos pacientes encontra-se clinicamente curado. Há mais de 14 dias o município não registra casos positivos da doença.

Até o momento, foram realizados 42 testes; destes, sete permanecem em investigação e 33 foram descartados, sendo nove feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e 24 através de testes rápidos.

A pasta esclareceu ainda que, de acordo com nota publicada pela DGRDB da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), sobre o caso do funcionário que testou positivo para o coronavírus, a notificação foi de responsabilidade da Prefeitura de Petrolina (PE), já que o paciente reside no município pernambucano e realizou o teste em uma instituição de saúde de Petrolina. Segundo a direção da empresa, sediada em Sobradinho, o colaborador já estava trabalhando em home office (em sua residência), quando foi infectado pelo coronavírus, portanto não manteve nenhum contato com outras pessoas na empresa.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza a população, reforçando a informação de que o funcionário da Chesf não esteve em Sobradinho durante o período de contágio, pois já seguia as medidas de distanciamento social”, frisou a pasta.

H1N1

Quanto ao H1N1, o quadro permanece o mesmo: dos cinco testados, dois encontram-se ainda em investigação, dois foram descartados, um foi confirmado e já curado. Das 130 pessoas em monitoramento, 109 são viajantes que seguem assintomáticos, e 21 são casos de Síndrome Gripal notificados pelas UBSs. A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população em manter os cuidados básicos de higienização correta das mãos e superfícies, uso obrigatório de máscaras se precisar ir à rua, além de manter o distanciamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários