Sobradinho entrega kits pedagógicos e de merenda do mês de novembro, nesta sexta

0
Foto: Ascom PMS/divulgação

Terá início nesta sexta-feira (20) a entrega de mais uma etapa dos kits pedagógicos e de merenda escolar para os alunos das Creches Paulo Pacheco e Yeda Barradas, do Pré-Escolar Lulu e da Escola Municipal Tia Rita, pela Prefeitura de Sobradinho (BA), norte do Estado. A distribuição acontecerá das 8h às 13h e atenderá a 100% dos alunos matriculados. Todo o processo de entrega segue um cronograma estabelecido por cada unidade escolar para evitar aglomerações.

“Cada uma das quatro instituições de educação organizou horários de distribuição, a fim de facilitar o trabalho de entrega e evitar a exposição das famílias e dos trabalhadores a qualquer tipo de aglomeração. Portanto, solicitamos que aqueles que forem realizar a retirada dos kits fiquem atentos aos horários e sejam pontuais, assim como, pedimos que os responsáveis usem máscaras, levem suas canetas e o documento de RG e CPF”, destacou a secretária de Educação, Ducilene Kestering.

Já os kits pedagógicos com as atividades escolares referentes ao mês de junho e os kits alimentação serão entregues juntos, no mesmo dia, para evitar que os responsáveis pelas crianças saiam de casa duas vezes no mesmo mês.

Os kits-merendas foram adquiridos com recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e são compostos por por 3 kg de feijão, 4 kg de açúcar, 4 kg de arroz, 4 pacotes de leite, 4 pacotes de flocos de milho, 3 pacotes de Mucilon, 2 litros de iogurte, 1 kg de polpa de frutas e um pacote de peito de frango. A secretária de Educação avisa que nas próximas semanas também estará divulgando a data de entrega dos kits aos alunos das demais instituições de ensino da rede municipal. “Esta será a última etapa de entrega dos kits de merenda escolar, uma vez que a última parcela dos recursos do PNAE encerraram no mês de novembro”, concluiu Ducilene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome