Sobradinho continua sem caso confirmado do novo coronavírus, diz Secretaria de Saúde

0

Em Sobradinho, norte da Bahia, o boletim epidemiológico divulgado ontem (4) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) descartou três casos do novo coronavírus (Covid-19), que estavam em investigação. Até o momento, o município segue sem nenhum caso confirmado ou em investigação.

O boletim não traz novas atualizações quanto aos casos de H1N1. Até esta segunda-feira a prefeitura seguia aguardando os resultados de exames de dois pacientes com diagnóstico suspeito para H1N1. Outros dois casos já foram descartados; um caso foi confirmado e já está curado.

A pasta frisou ainda que 136 pessoas estão atualmente sob monitoramento domiciliar pelos profissionais de saúde, os quais seguem trabalhando no combate a essas doenças.

Monitoramento

Entre os monitorados pelas equipes da secretaria, 134 são viajantes que vieram de outras cidades. De acordo com informações da SMS, todos seguem assintomáticos e receberão alta da quarentena individualmente após completarem os 14 dias de monitoramento.

Outras duas pessoas em monitoramento domiciliar são moradores da cidade diagnosticados como casos notificados pelas Unidades Básicas como Síndrome Gripal. A prefeitura pede à população que continue em casa, mantendo o distanciamento social. Caso precise sair, usar máscara de tecido e não descuidar da higienização das mãos e superfícies.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome