Sobradinho: Com apoio da polícia, SAAE combate furto de água em comunidade da zona rural

0
Foto: Ascom PMS/divulgação

Durante toda a semana, o Serviço Autônomo de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) realizou em Sobradinho, norte da Bahia, uma operação de combate a desvios de água encanada na comunidade de Lagoa Grande, zona rural do município. O trabalho teve o apoio da 96ª Companhia de Polícia Militar (CIPM) e da Polícia Civil (PC) local.

A equipe do SAAE tomou conhecimento do fato por meio de denúncias anônimas, que informaram que a água desviada servia para plantação em roças daquela localidade. O órgão, então, acionou a 96ª CIPM e a PC para coibirem a prática ilegal.

A ação, que foi a primeira, tem como objetivo não apenas conscientizar, mas punir quem pratica furtos de água em Sobradinho. “Estamos iniciando esse trabalho árduo de combate a desvios de água em nossa cidade. Vivemos um momento de dificuldades com a questão hídrica, e infelizmente ainda existem pessoas que insistem em usarem água tratada em suas plantações. Essas pessoas precisam entender que existe a água bruta para realizar o trabalho nas plantações e em suas referidas roças. Iremos continuar esse desafio em outras localidades, para isso, precisamos do apoio da comunidade, denunciando desvios de água tratada“, afirmou o Diretor do SAAE Marcelo Francisco.

O SAAE disponibiliza dois números de telefone para denúncias e demais situações: (74) 3538-2121/9 8861-4942.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome