Sobe para 9 número de casos confirmados do novo coronavírus em Juazeiro

0
Foto: divulgação

O boletim atualizado da Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) trouxe nesta terça-feira (21) a confirmação de mais um caso do novo coronavírus na cidade. Agora, o município registra nove casos diagnosticado para Covid-19. O paciente é um jovem de 22 anos que está em isolamento domiciliar, sem gravidade, sendo acompanhado pelas equipes de saúde do município.

Em relação ao coronavírus, Juazeiro tem um registro de 142 notificações; destas, 58 exames já foram descartados e 75 estão em análise pelo Laboratório Central (Lacen) em Salvador.  Dos nove casos confirmados, dois já estão recuperado, ou seja, com cura clínica e um óbito registrado.

A secretaria frisa que permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo da Bahia e do Ministério da Saúde. Por isso o aumento considerável nas notificações para a doença. A Sesau ressalta também que as notificações acontecem em pessoas que apresentam sinais ou sintomas da doença, mesmo leves. Isso não caracteriza confirmação de casos. A partir da notificação, o exame é coletado e o paciente fica no aguardo do resultado. Enquanto isso, os mesmos permanecem em isolamento social. Juazeiro declarou transmissão comunitária no dia 11 de abril não sendo mais possível identificar de onde está vindo o vírus.

H1N1

Para H1N1 os dados permanecem os mesmos: 66 notificações. Destas, 18 casos estão confirmados, incluindo dois óbitos, 24 exames já foram descartados e outros 24 permanecem em investigação. A Sesau reforça a necessidade de permanecer em isolamento social, a higienização das mãos com água e sabão, álcool gel ou álcool líquido 70%. Na necessidade de sair de casa, usar máscara artesanal e redobrar os cuidados de higiene.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome