Sobe para 309 número de casos confirmados da covid-19 em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de junho de 2020 às 20:32

Foto: reprodução/arquivo

Mais 11 casos do novo coronavírus foram confirmados em boletim divulgado agora há pouco pela Secretaria de Saúde de Petrolina. Segundo as informações, mais um mutirão de testagens rápidas para detectar a covid-19 foi realizado nesta quinta-feira (4), o foco da vez foram os agentes da Polícia Civil. Durante todo o dia, a prefeitura realizou 413 testes, com 5 casos positivos.

São 4 homens com idades entre 36 e 68 anos e 1 mulher, de 19 anos. Além do Laboratório Central de Pernambuco (Lacen-PE), outros laboratórios privados também enviaram resultados positivos, totalizando mais 6 casos. Os pacientes são 3 homens de 34, 41 e 66 anos e 3 mulheres de 31, 32 e 37 anos – todos em isolamento domiciliar. Com isso, o município chegou ao total de 309 casos da covid-19. Por testes rápidos realizados pela prefeitura, são 223 confirmações e 86 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. Do total de casos confirmados, 102 já estão curados clinicamente. Óbitos somam dez.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 81 casos em investigação, enquanto 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Hospital de campanha

O hospital de campanha da prefeitura deu alta a duas pacientes – de 40 e 53 anos, ambas com melhora clínica e aguardando para fazer o teste rápido em casa. Também nesta quinta-feira, a unidade recebeu um novo paciente, um homem de 70 anos, encaminhado pela Unidade Básica de Saúde (UBS), com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Agora, o hospital está com cinco leitos ocupados.

Sobe para 309 número de casos confirmados da covid-19 em Petrolina

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Menos de um caso para cada mil habitantes. Quantos leitos para a doença tem na cidade? 120? e quantos estão nesses leitos, 12? então está muito bem obrigado.

    1. Dreda disse:

      Está muito bem por enquanto. Em todos os lugares, isso aconteceu. No começo, tudo são flores. Depois, sem o isolamento, perde-se o controle. Petrolina está só na fase inicial. Criou leitos e até teria condições de enfrentar a epidemia hoje. Mas se todas as nossas cidades vizinhas entrarem no auge junto, dá uma região com quase 2 milhões de pessoas. Aí é torcer para as coisas terem esfriado em Recife, porque vamos ter que transferir muita gente para lá.

  2. Petro disse:

    Essa liberação do Comércio só tem aumentado os casos aqui em Petrolina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários