SMS alerta para cuidados contra dengue durante período chuvoso

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2023 às 06:50

Foto: Ascom PMP/SMS

A Prefeitura de Petrolina busca sempre alertar a população sobre os cuidados em manter os ambientes livres de focos do mosquito Aedes Aegypti, que geralmente são encontrados dentro das residências. Devido ao aumento das chuvas na região, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que os moradores façam uma vistoria nos quintais para eliminar qualquer recipiente que possa se tornar um criadouro para o mosquito.

Ontem (24), as equipes foram ao Loteamento Recife e Vila Marcela, recolhendo pneus e informando a população acerca do transmissor da dengue, zika e chicungunya. No último final de semana, cerca de 40 agentes de endemias realizaram vistorias no Dom Avelar, Terra do Sul e José e Maria.

As medidas para o controle do Aedes devem ser permanentes, independente do clima. Entre elas estão: manter recipientes fechados com tampas; as garrafas devem ser armazenadas com a boca para baixo; pneus e caixas d’água devem ser mantidos sempre cobertos; evitar o acúmulo de lixo; e trocar a água dos vasos de planta. Além disso, também é necessário ter atenção aos ralos domésticos, ambientes com água limpa e propícias para reprodução do mosquito.

SMS alerta para cuidados contra dengue durante período chuvoso

  1. Quero saber quando a prefeitura de Petrolina vai convocar o restante dos aprovados no concurso pra agente de endemias que em 2019 só convocar 45 aprovados e foram 308 pessoas aprovadas no concurso pra agente de endemias e quando vai convocar o restante dos aprovados no concurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.