Sinterp-BA/Regional Juazeiro respalda cobrança da Abert por agilidade nas investigações da morte de radialista em Goiás

por Carlos Britto // 07 de julho de 2012 às 21:13

Em nota enviada à imprensa local, o Sindicato dos Profissionais de Rádio, Televisão e Publicidade do Estado da Bahia (Sinterp/BA)/Regional Juazeiro respalda a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) no sentido de cobrar das autoridades policiais de Goiás maior celeridade nas investigações sobre o assassinato do radialista Valério Luiz (foto), ocorrido na última quinta (05).

Valério saía da rádio onde trabalhava, no Setor Serrinha, em Goiânia, quando foi atingido por seis tiros disparados por um homem em uma motocicleta. Neste ano, quatro profissionais de imprensa foram mortos por sua atuação profissional.

O presidente da Abert, Emanuel Soares Carneiro, expressou em nota o sentimento da entidade com mais este crime: “É extremamente preocupante a reincidência de atos criminosos contra jornalistas no país e, sobretudo, a impunidade que caracteriza a maioria dos casos. Reiteramos a necessidade da pronta reação das autoridades, sob pena de vermos a liberdade de expressão e de imprensa, princípios vitais à democracia, ameaçada por imposição da violência”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *