Sinpol critica fechamento de delegacias em Pernambuco

por Carlos Britto // 22 de julho de 2022 às 12:35

Foto: Sinpol-PE/divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) criticou, por meio de nota, o fechamento de 14 delegacias na Zona da Mata, conforme determinação da 11ª Delegacia Seccional de Goiana, por meio da Operação Volante.

Segundo o Sindicato, a ordem obriga que um único servidor faça rondas sozinho numa viatura nas cidades de Aliança, Itambé, Nazaré da Mata, Vicência, Macaparana, Condado, Lagoa de Itaenga, Itaquitinga, Lagoa do Carro, Buenos Aires, Ferreiros, Camutanga e São Vicente Férrer, todas localizadas na Mata Norte.

“Parece coincidência e trágico ao mesmo tempo, no momento em que batemos recorde de homicídios, passando de 2000 mil somente neste ano, o governo obriga o policial a pôr a própria vida em risco como política eleitoreira para enganar o povo do Pernambuco. Não se faz segurança pública com irresponsabilidade e descaso com as vidas dos nossos agentes. O resultado alarmante do nível de insegurança pública já era previsível há anos, principalmente quando gestores não ouvem a sociedade civil organizada e as entidades de classes, entre elas, o Sinpol”, disse a nota.

Ainda não há nota oficial do Governo de Pernambuco sobre a crítica do Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários