Sinjorba realizará eleição para diretoria nesta quarta e quinta feira. Em Juazeiro, urnas serão colocadas na TropicalSat

0

sinjorba-logoO Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) realizará nesta quarta (17) e quinta-feira (18) as eleições para a diretoria, conselho fiscal e conselho de ética para o triênio 2013/2016. Na ocasião também será escolhida a diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Em Juazeiro, as urnas serão disponibilizadas na sede da Rádio TropicalSat ( Rua José Petitinga, S/N, bairro Santo Antonio). Também serão instaladas urnas nas cidades de Camaçari, Feira de Santana, Jequié, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Eunápolis, Barreiras e Salvador.

No Sinjorba uma única chapa foi colocada (“Sou Jornalista. Sou Sinjorba”). Já para a renovação da Fenaj, duas concorrentes disputam o pleito: a chapa 1, “Sou jornalista, Sou Fenaj”, presidida por Celso Schröder; e a chapa 2, “Luta Fenaj”, liderada por Pedro Pomar.

Para a Comissão Nacional de Ética, além de quatro candidaturas da chapa 1 – Beth Costa (RJ), Sérgio Murillo de Andrade (SC), Romário Schettino (DF) e Mário Messagi Júnior (PR) – e quatro da chapa 2 – Beatriz Barbosa (SP); José Alves Pinheiro Junior (SP); Francisco Canindé (RN); Helena Palmquist (PA) – estão inscritas as candidaturas avulsas de Ângela Maria Marinho Pereira (CE) e Luiz de Azevedo Compiani Júnior (RS).

Segundo a assessoria do Sinjorba, o jornalista deve estar sindicado há pelo menos três meses e estar em dia com o pagamento de mensalidade, como determina o estatuto do Sindicato. Profissionais que quitarem seus débitos nos dias da eleição também poderão participar. Aqueles que estiverem viajando poderão votar em trânsito mediante comprovação da situação regular junto ao sindicato de origem. O associado aposentado vota e pode ser votado mediante comprovação de sua aposentadoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome