Sindicato dos Servidores de Uauá (BA) e prefeitura sinalizam acordo por melhorias para categoria

0

prefeito Uauá/Foto divulgaçãoreunião servidores Uauá/Foto divulgaçãoRepresentantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Uauá (Sindsmu), no Norte da Bahia, reuniram-se na tarde de ontem (16) com o prefeito Olímpio Cardoso Filho e integrantes de sua equipe de governo.

Na pauta, questões como regularização das atividades insalubres e penosas; entrega de contracheques no prazo legal; pagamento das diárias dos servidores; organização de um cronograma para concessão de licenças com critérios regulamentados; encaminhamentos para regularização dos servidores reintegrados; e criação do Plano de Cargos e Salários para os servidores municipais.

Segundo a entidade, todos esses itens não podem esperar mais tempo para serem analisados.

Diante das demandas apresentadas pelo Sindsmu, ficou acordado que na próxima semana (dia 23) o Sindicato levará à Procuradoria Municipal as ações práticas para os encaminhamentos da pauta e, principalmente, a entrega da relação dos nomes das pessoas que comporão a equipe de trabalho na elaboração do Plano de Carreira da categoria, para publicação do decreto.

Em relação aos servidores reintegrados, o procurador informou que ainda estão sendo feitos o levantamento do INSS, a análise da proposta de pagamento dos retroativos de 14 anos e os impactos da folha de pagamento. Finalizando essa etapa, a prefeitura apresentará as condições para fechar o acordo. As informações são da assessoria do Sindicato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome