Sindicato dos Hospitais de Pernambuco inaugurará regional em Petrolina

0
Foto: Gleber Nova/Ascom divulgação

Dando continuidade às ações que buscam ampliar o atendimento ao setor saúde em todo o território estadual, o Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe) vai inaugurar no próximo dia 13 de setembro, em Petrolina, a Delegacia Regional da entidade no Sertão do Francisco. O evento está marcado para acontecer no Nobile Suíte Hotel, a partir das 9h, e contará com circuito de palestras sobre saúde.

Essa sede será um ponto de apoio aos hospitais, clínicas e laboratórios associados ao Sindhospe, para tratarmos os anseios e buscarmos soluções para o setor. O mais importante é que a unidade visa integralizar e organizar as ações destinadas à região, assim como promover a capacitação do quadro de pessoal das unidades de saúde através de cursos, workshops e simpósios“, destacou a delegada responsável pela nova delegacia, Dra.Irene Cavaggioni.

Além de se colocar como um elo com as demais unidades de saúde de Pernambuco, Dra.Irene acredita que esse é um dos momentos mais importantes para o segmento, pois o Sindhospe se coloca como um espaço de diálogo, promovendo a integração entre as redes pública e privada.

Petrolina e municípios adjacentes como Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova, serão assistidos pela nova gestão do Sindhospe, que estará integrada às demandas de empresários do setor, chegando a reunir importantes unidades de saúde. Isso porque, além de buscar atender às demandas dos que compõem o polo hospitalar privado, a delegacia estará afinada com a academia, uma vez que existem universidades de medicina no município e muitos profissionais migram para o São Francisco à procura da formação.

Passo

Segundo o presidente do Sindhospe, George Trigueiro (foto), esse é mais um passo que a entidade dá, firmado perante a diretoria, durante a posse (no final de 2017). “Temos que pensar na interiorização como um processo orgânico, que, além de capilaridade, estará comprometida com ações efetivas para o setor, com o objetivo de proporcionar resultados para os nossos associados“, explicou. Trigueiro diz que setor forte é aquele que sempre busca a excelência, com o apoio das unidades de saúde de Petrolina associadas ao Sindicato, a exemplo da Apami, Neurocardio, Hospital Memorial, CTO, Clínica Imaculada Conceição, Clínica do Rim, Hospital Unimed, Laboratórios Petri, Laboratório Cedila e HGU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome