Simpósio em Petrolina reunirá grandes nomes da cardiologia

1

CardiovaleComeça nesta sexta-feira (7), no campus da Univasf em Petrolina, o 5° Simpósio de Cardiologia do Vale do São Francisco (Cardiovale). A novidade desta edição é a apresentação de um projeto de pesquisa de imagem cardiológica que será implantado no Hospital Universitário, com a colaboração do professor titular de Medicina, Radiologia e Epidemiologia da Universidade de Medicina John Hopkins, João Lima.

O especialista desenvolveu métodos de ressonância magnética para medir o tamanho do infarto do miocárdio. Ele também aplicou técnicas de ressonância magnética sofisticados para o estudo da insuficiência cardíaca em grandes populações, como o Estudo Multi-Étnico da Aterosclerose, uma doença cardíaca que ocorre em seis estados diferentes nos Estados Unidos.

O Cardiovale é organizado pelo Instituto de Cardiologia do Vale do São Francisco (Cardiovasf) e acontecerá até sábado (8). O evento terá palestras de vários profissionais da área, inclusive do vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sérgio Montenegro. As informações podem ser obtidas pelo telefone (87) 2101-6558.

1 COMENTÁRIO

  1. O que a região do Vale do São Francisco precisa e com uma certa Urgência é de um Hospital nus moldes do DANTE PAZANEZZI localizado na Vila Mariana em São Paulo onde há um VERDADEIRO E ÓTIMO tratamento a todos cardíacos que lá chegam, atendimento de 1º Mundo e tudo tudinho pelo tão criticado SUS.

    Obs: NÃO EXISTE EM TODO NORDESTE NENHUM HOSPITAL DO CORAÇÃO COM ATENDIMENTO IGUAL OU PARECIDO COM O DANTE PAZANEZZI.

    Fica aqui a pergunta: Porque ao invés de um Centro de Pesquisa não se constrói um Hospital Cardíaco Especializado. Espaço próximo ao Hospital Escola ex Trauma existe de montão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome