Simepe rebate ataques e garante processo eleitoral “com transparência”

por Carlos Britto // 07 de março de 2025 às 09:55

Foto: Ascom Simepe/divulgação

Está tenso o clima no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), que escolherá sua nova diretoria no próximo dia 17 de março. A entidade decidiu se pronunciar após as duras críticas que recebeu da oposição por conta do processo eleitoral. Confiram a nota, na íntegra:

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) lamenta profundamente os ataques direcionados à instituição e aos profissionais que a compõem. O debate democrático é legítimo e necessário, mas não pode se apoiar em discursos que desconsideram a trajetória de trabalho sério, compromisso e defesa intransigente dos médicos pernambucanos.

O processo eleitoral do Simepe está sendo conduzido com transparência e pleno respeito ao regimento da instituição. Todas as etapas seguem as normas estabelecidas, para a eleição do dia 17 de março, garantindo que os médicos tenham voz e escolham sua representação com segurança e legitimidade.

Nossa atuação não se resume a discursos. O Simepe tem estado presente nas crises da saúde pública e suplementar, nas mesas de negociação e no enfrentamento dos problemas reais vividos pelos médicos em Pernambuco. Entre nossas ações recentes, destacamos:

– Reunião com médicos do Hospital da Mulher do Recife: Discutimos as dificuldades enfrentadas na unidade e cobramos providências urgentes sobre a sobrecarga e condições de trabalho.

– Mobilização para solucionar crises na rede estadual de saúde: Atuamos para exigir medidas concretas do Governo do Estado diante da superlotação de hospitais e do colapso nos serviços essenciais.

– Acompanhamento da crise nos serviços de UTI pediátrica: Desde o início da falta de vagas, o Simepe esteve na linha de frente cobrando respostas e medidas para evitar desassistência.

– Atuação da Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM-PE) contra a SulAmérica: O Simepe, em conjunto com entidades médicas, liderou a mobilização contra a operadora devido a práticas desrespeitosas com os médicos e a tentativa de rebaixamento dos honorários médicos.

– Assembleia Geral no Cabo de Santo Agostinho: Deliberamos sobre o reajuste salarial e demais melhorias nas condições de trabalho.

– Atuação junto aos médicos de Barreiros: Intervenção direta para garantir o pagamento dos profissionais que enfrentavam atraso salarial.

– Reuniões com médicos de Itambé: Acompanhamento do descaso da gestão municipal e busca de soluções para regularizar os vencimentos atrasados.

Seguimos firmes na defesa dos médicos e no compromisso com uma representação independente, ética e combativa. Não aceitaremos que o Simepe seja atacado por quem tenta desqualificar um trabalho que há décadas vem sendo construído com esforço e dedicação.

Recife, 6 de março de 2025.

Diretoria Executiva /Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários