Simepe e Univasf definem detalhes do processo de transição do Hospital de Urgências e Traumas

3

Reunião SimepeO Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) deverá participar de todo o processo de transição do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) para a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Foi o que assegurou o reitor da instituição de ensino, Julianeli Tolentino, durante uma reunião na tarde de ontem (20) com os diretores do Simepe, Tadeu Calheiros e Silvio Rodrigues.

Segundo o próprio reitor, o nome da empresa que assumirá a unidade de saúde temporariamente será divulgado nos próximos dias. No próximo ano, o processo de transferência será concluído quando a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) assumir toda a administração do HUT, com o aval da Univasf.

Também ficou acordado na reunião de segunda-feira que a dívida da Femsaúde, de quase R$ 8 milhões, será de responsabilidade da Prefeitura de Petrolina. Ainda ficou definido que haverá concurso público assim que a EBSHER assumir a gestão do hospital. (Foto: Ascom/Simepe)

3 COMENTÁRIOS

  1. Professores da UFPB anunciam paralisação das atividades na quarta
    Publicado em 20.05.2013, às 19h16

    Vanessa Silva Do NE10/ Paraíba

    Após os professores da UEPB terem retornado às aulas, é a vez dos docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) paralisarem as atividades, desta vez por 24 horas. O movimento será realizado nesta quarta-feira (22) e afetará os campi de João Pessoa, Litoral Norte, Areia e Bananeiras. A paralisação vale para todas as universidades que integram a base do Andes e foi decidida na última assembleia da categoria, realizada no dia 17 de abril.

    Nesta terça-feira (21), a categoria se reúne mais uma vez em assembleia geral nos campi participantes do movimento. Em pauta, estão informes gerais da categoria, escolha de membro da comissão eleitoral das eleições do Sindicato, além de esclarecimentos jurídicos e financeiros.

    Na quarta (22), serão realizadas atividades de mobilização no campus de João Pessoa. A programação começa às 8h, com um café da manhã no Hospital Universitário Lauro Wanderley. O evento é organizado pela Seção Sindical do Andes na Paraíba (Aduf-PB) e pelo Sintespb (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba) com o objetivo de esclarecer a população a respeito da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), entidade criada pelo governo Dilma para gerenciar os hospitais públicos do País.

    No Centro de Vivência do Campus I, haverá também uma discussão conjunta com professores e servidores técnico-administrativos. O objetivo é definir uma agenda local de ações da Adufpb e do Sintespb. De acordo com o presidente da Aduf-PB, Ricardo Lucena, o calendário da Jornada de Lutas na UFPB teve início nesta segunda-feira (20), com um debate sobre privatização e o Projeto de Lei Complementar 92/2007, que propõe a criação de um modelo de gestão que permite a utilização de fundações estatais de direito privado para conduzir serviços públicos.

  2. Espero que o Hospital de Traumas de Petrolina não se transforme num “hospital escola” cheio de residentes “mal preparados” para atender uma população de uma região inteira que não abrange só Petrolina mais várias cidades que formam uma população maior que muitas capitais do país!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome