Simepe contesta edital de concurso público em Ipojuca

por Carlos Britto // 03 de abril de 2024 às 15:00

Foto: Google Street View

O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) está questionando a Prefeitura de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), sobre o edital do concurso público para diversas áreas da administração municipal. O motivo da contestação é a remuneração proposta para os médicos, que, segundo o sindicato, é inferior ao salário atualmente pago aos médicos servidores do município e abaixo da média estadual.

No dia 26 de março, o Simepe formalizou à prefeitura que a remuneração oferecida para o cargo de médico no concurso é muito inferior aos valores registrados no Portal da Transparência da cidade.

Claudia Beatriz, secretária-geral do Simepe, enviou um documento à gestão, destacando que Ipojuca não está respeitando o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação às remunerações e jornadas. Segundo o STF, um médico com uma jornada de 20h semanais tem direito a um salário equivalente a, no mínimo, três salários mínimos.

De acordo com o ofício nº 120/2024 do Simepe, nenhum município pode reduzir a remuneração atualmente paga aos médicos já contratados. Portanto, o sindicato está exigindo a revisão do valor da remuneração oferecida no concurso público para o cargo de médico, solicitando a suspensão do concurso até que os ajustes sejam feitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Belissimas palavras, dirigidas paraceste grande homem!! Para quem experimentou esta exiatencia com o Raphael... Nossa eterna gratidao !!!