Silvio Costa Filho se licencia da presidência do Republicanos-PE

por Carlos Britto // 08 de setembro de 2023 às 20:00

Foto: Ascom/divulgação arquivo

O deputado federal e agora ministro do governo Lula (PT), Silvio Costa Filho, anunciou que se licenciará do comando estadual do seu partido, o Republicanos. Embarcando no alto escalão do governo federal junto ao PP, o parlamentar comunicou a decisão ao partido nesta sexta-feira (8). 

Tive o privilégio de ser convidado pelo excelentíssimo senhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para exercer a função de ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil. Em função disso, solicitei ao meu partido uma licença do cargo da Executiva Nacional e da presidência estadual do diretório de Pernambuco para que eu possa me dedicar à gestão do ministério, que é fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, ressaltou Costa Filho.

O ministro aproveitou para comunicar quem será o novo comandante estadual da legenda. “Samuel Andrade, atual secretário-geral do partido, será o novo presidente do Republicanos, e, ao lado dos deputados federais, estaduais, prefeitos, prefeitas, ex-prefeitos, ex-prefeitas, vereadores e vereadoras, vamos continuar trabalhando pelo fortalecimento do Republicanos em nosso Estado”, concluiu. 

O presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, já havia antecipado o afastamento do parlamentar das atividades partidárias, e que o convite não reflete e não refletirá na adesão do Republicanos ao Governo Lula, reiterando que a escolha de Silvio Costa Filho foi “pessoal do presidente Lula”. “Ao aceitar o convite, como anunciado pelo próprio deputado na última quarta-feira (6), deverá se licenciar não somente do cargo de deputado federal, mas também de suas funções partidárias, tanto na presidência do partido em Pernambuco quanto do cargo de 1º tesoureiro na Executiva Nacional do Republicanos“, pontuou. 

O partido abriga diversos bolsonaristas, entre eles o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e pretende se lançar nacionalmente como um dos principais nomes de oposição ao PT nas eleições municipais de 2024 e, a longo prazo, em 2026. 

Reforma ministerial

Para acomodar o centrão no governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu diversas mudanças em seu alto escalão. Na quarta, oficializou o deputado federal André Fufuca (PP-MA) no comando do Ministério dos Esportes, substituindo a ex-atleta Ana Moser, e o pernambucano Silvio Costa Filho nos Portos e Aeroportos no lugar de Márcio França (PSB-SP), que passou para o recém criado Ministério das Micro e Pequenas Empresas (antes vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).(Fonte: Diário de PE)

Silvio Costa Filho se licencia da presidência do Republicanos-PE

  1. Sempre Juazeiro disse:

    É o verdadeiro toma lá dá cá. Um país, que só faz politicagem, a Sra Ana Moser, tinha dado início a uma série de projetos, que iriam impactar médio ou longe prazo, no que se refere ao esporte. Aí, tira essa jovem Sra para tentar ter votos na Câmara Federal, em materiais de interesse desse governo, que já vimos esse filme antes e, o pior, é que ofertou ministérios mas, não tem certeza, de que os congressistas desses partidos, irão acompanhar os mesmos, nas votações. Aguardar para vê como vai ser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…