Sicredi Vale do São Francisco vai operar com programa de apoio às micro e pequenas empresas

0
Foto: CLAS Comunicação/divulgação

A partir da próxima semana, o Sicredi Vale do São Francisco começa operar com o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), linha de crédito criada pelo governo federal para ajudar no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A boa notícia, que vai fortalecer os pequenos negócios e ajudar a manter os empregos, foi dada na noite de ontem (9) pelo superintendente da cooperativa de crédito, Albérico Pena, durante live realizada pelo Jornal do Sertão.

A entrevista, conduzida pela jornalista Adriana Amâncio no Instagram, apresentou, durante uma hora, uma série de soluções desenvolvidas pelo Sicredi para auxiliar os cooperados neste momento de retomada das atividades econômicas.

Com clareza e objetividade, Albérico Pena falou das transações online, do crescimento das empresas virtuais e do aperfeiçoamento do atendimento digital. “O nosso cartão virtual Sicredi é um passo adiante no mercado com garantia de segurança, tranquilidade e agilidade”, exemplificou, citando ainda o WhatsApp Corporativo, à disposição para realizar transações e do atendente virtual Theo que também atende o associado de forma remota”, destacou.

Nova unidade

Ainda durante a live, o superintendente respondeu a vários questionamentos do público sobre o crescimento do Sicredi Vale do São Francisco nestes 20 anos de existência, comemorados na próxima quinta-feira (15). “Com sede em Petrolina (PE) e agências em Juazeiro e Senhor do Bonfim, na Bahia, vamos inaugurar uma nova unidade em Petrolina depois da pandemia. Contamos hoje com 4,5 mil associados e a perspectiva de chegar a R$ 200 milhões de ativos totais até o final do ano“, ressaltou.

Albérico Pena disse ainda que a cooperativa financeira faz parte de um sistema com 1.900 agências distribuídas em 22 Estados e no Distrito Federal. “O Sistema Sicredi disponibiliza mais de 300 produtos e serviços financeiros para 4,5 milhões de associados em todo Brasil“, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 × 4 =