Sete de 150 profissionais da imprensa local testados pela Prefeitura de Petrolina são diagnosticados com novo coronavírus

0
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Sete profissionais que atuam na imprensa de Petrolina testaram positivos para o novo coronavírus (Covid-19), dos 150 submetidos no dia de ontem (9) aos testes rápidos disponibilizados pela prefeitura no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Coordenadoria de Imprensa do município.

Os profissionais de comunicação foram incluídos na testagem por estarem expostos diariamente à doença, ao levarem as informações necessárias à população, quanto ao combate à pandemia.

Os testes foram feitos por equipes da SMS. Dos sete profissionais positivados, apenas dois são de Petrolina; os outros cinco foram notificadas em Juazeiro (BA) e serão acompanhadas pela prefeitura baiana. Todos eles foram orientados a seguir as devidas medidas preventivas, como afastamento do ambiente de trabalho, isolamento e observação dos sintomas pela Atenção Básica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome