Sessenta municípios pernambucanos recebem máquinas do PAC2

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2013 às 06:20

Convocação máquinasMais de 600 mil pessoas da zona rural de 60 municípios pernambucanos (sendo 110 mil agricultores familiares) serão beneficiadas com 61 equipamentos adquiridos na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), com recursos da ordem de R$ 15 milhões. A convocação dos municípios contemplados aconteceu ontem (12), na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no Recife.

Além dos prefeitos, o evento contou com a presença da secretária Nacional de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Andréa Buto; e do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, que representou o governador Eduardo Campos (PSB).

Das 61 máquinas, três são motoniveladoras, 19 caminhões-pipa e 39 são caminhões-caçamba. De acordo com Andréa Buto, a iniciativa é uma mudança na promoção do desenvolvimento do meio rural. “Com os equipamentos, os municípios poderão proporcionar um conjunto de serviços básicos para a população rural, a exemplo da mobilidade dos jovens que usam o ônibus escolar, que precisam do serviço de assistência à saúde como as ambulâncias, o abastecimento d´água por meio dos caminhões-pipa e o escoamento da produção familiar”, relatou a secretária, referindo-se à recuperação de estradas vicinais, um dos serviços a serem executados com as máquinas.

Aldo Santos reforçou que a ação mostra a melhoria do tratamento do mundo rural. “Vemos isso na medida em que os municípios passam a ter recursos materiais para potencializar o desenvolvimento ao fortalecer a infraestrutura”, afirmou.

Municípios

Segundo o delegado do MDA em Pernambuco, Demétrius Fiorante, até o final dessa fase do programa, no início de 2014, um total de 770 equipamentos serão doados a 170 municípios pernambucanos, somando investimentos superiores a R$ 210 milhões.

Os municípios contemplados foram: Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Glória Do Goitá, Granito, Ibimirim, Iguaraci, Inajá , Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itambé, Itapetim, Jatobá, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lagoa Grande, Lajedo, Limoeiro, Manari, Maraial, Mirandiba, Moreilândia, Orobó, Orocó, Ouricuri, Palmeirina, Panelas, Paranatama, Parnamirim, Passira, Pedra, Pesqueira, Petrolândia, Petrolina, Poção, Quixaba, Riacho das Almas, Sairé, Salgueiro, Saloá, Sanharó, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Maria do Cambucá, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Trindade, Tuparetama, Verdejante. (Fonte/foto: Secom PE)

Sessenta municípios pernambucanos recebem máquinas do PAC2

  1. GUILHERME VITOR disse:

    E ASSIM….DILMA E O PT SE CONSAGRARÃO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES. JUNTE-SE A ISTO…A LIBERAÇÃO DE 5.000,00 REAIS DE QUEM TEM CASA DO MINHA CASA, MINHA VIDA…PARA COMPRA DE MÓVEIS. ESTA DOS MÉDICOS PARA OS POBRES E CIDADES PRETERIDAS…..OUTRA FORMA DO PT VENCER AS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO.

    APLAUDE-SE O PT POR ESTA VISÃO DE AJUDA AOS POBRES!.

    MAS APENAS QUERO SABER SE NAO EXISTEM OUTRAS E OUTRAS SITUAÇÕES MAIS GRAVES E URGENTES….E AO MESMO TEMPO COMO ANDA A POSSIBILIDADE DE….
    TAXAR COM IMPOSTOS AS GRANDES RIQUEZAS, OS MILIONÁRIOS E CONSIDERA QUE…..
    SALÁRIO NAO É RENDA!!!.
    PORQUE DEVO PAGAR IMPOSTO DE RENDA SE SALÁRIO É MEIO DE VIDA?

    OU SEJA…O BRASIL AINDA PRECISA DE ALGUNS REAJUSTES.

  2. airton junior dos santos vaz disse:

    eu neste momento fico muito feliz,porque isso vai beneficiar muita gente que precisa,incluso eu que sou operador de maquinas pesadas e no momento me encontro disponivel no mercado,me Ajuda ai sou um proficional de carteira e pai de familiaa,,,,,,,,

  3. sertão seco disse:

    uM COMENTARIO VERDADEIRO SOBRE A GESTÃO DE DEDI

    “Grande coisa, anuciar e não concluir obras. Eu nem ligo mais para essas obras que Dedi anucia por ele não conclui, vou citar só algumas obras que Dedi começou e não concluiu: 75 Casas pela Secretaria das Cidades do Estado de Pe, na Zona Rural desde 2009, mais de 300 Casas pela Caixa Economica na sede do Municipio, desde 2009, Cresche de Educação Infantil pelo MEC/FNDE, desde 2011. Escola Quilombola da Umburana desde de 2010, Praça por traz do Centro de Atividades Economica desde 2011, Pisarramento da Estrada do brigida desde 2011, Posto de Saude do Alegre desde 2011, abastecimento de água pelo PAC 1 EM 07 Comunidades rurais, pela CODEVASF, e muito mais outras obrinhas pequena que esta aí nas mãos de Pedro belarmino e da equipe inresponsavel do prefeito. Eu fico besta com o atendimento do pessoal da Prefeitura Municipal com as pessoas, tem uma TESOUREIRA que so obedece TATA, tem uma rebeca e arivania que querem abraçar o mundo com as mão e nem segura em um canto nem faz suas obrigações direito, tem um mauro que só sabe ligara para o irmão para procurar como administra. Tem um vice que tenta fazer algo mais não consegue porque Tata não deixa, tem Taciara que tem vontade de fazer e o prefeito não dar as condições. Tem uma Secretaria de educação que tem uma equipe enorme que não faz nada só tumotoa a secretaria, passam o dia conversando, as escolas da zona rural que precisa de assistencia coloca nas mãos de pessoas sem perfil nenhumpara Gestora. a merenda ninguem vê. Fico Besta COMO É QUE DEDI VÊ ISSO TUDO E DEIXA CORRER SOLTO, SE ACORDE MEU PREFEITO EU TE APOIO AGORA OLHE PARA TODOS OS LADOS, DEIXE ESSA MANIA DE CENTRALIZAR AS COISAS E PRESTIGIAR QUEM TE ACABA PELAS COSTAS. AQUELES SANGUE-SUGA QUE CHEGA 7:00hs NA PREFEITURA E SAI POR ULTI MO TRABALHANDO NÃO É.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários