Sesc Petrolina exibirá documentário francês nesta quarta-feira

0

Os amantes da Sétima Arte em Petrolina terão a oportunidade, nesta quarta-feira (14), de apreciar um documentário de origem francesa, que será exibido gratuitamente no Cine Teatro Dona Amélia, do Sesc, às 19h. O trabalho, “Amanhã”, é codirigido por Cyril Dion e pela atriz Mélanie Laurent.

A exibição integra a programação do Festival Varilux de Cinema Francês, que vai percorrer, até o dia 21 de junho, mais de 60 cidades brasileiras. O Varilux está presente no interior de Pernambuco com projeções em Arcoverde, Triunfo e Petrolina, em parceria com o Sesc Pernambuco.

O Consulado Geral da França no Recife para o Nordeste e as Alianças Francesas são os parceiros do Varilux no Nordeste, organizando as sessões educativas e de democratização. Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor e Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. “Ficamos felizes em receber o Festival em Petrolina, possibilitando a ampliação do público que terá a oportunidade de conhecer mais do cinema francês”, diz o instrutor de atividades artísticas do Sesc Petrolina, André Victor Brandão.

Este ano a programação do festival é composta por 19 produções inéditas nos cinemas brasileiros, incluindo um documentário e um clássico. Os maiores astros do cinema francês estarão presentes na seleção, como Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Juliette Binoche, Omar Sy, Marion Cotillard, Guillaume Canet e Cécile de France. Outro destaque é a última atuação da inesquecível Emmanuelle Riva (falecida em janeiro), em “Perdidos em Paris”.

Amanhã

Demain, de Cyril Dion e Mélanie Laurent, é um documentário que surgiu após a publicação de um estudo que anunciava o possível desaparecimento de parte da humanidade até 2100. Dion e Mélanie partiram com uma equipe de quatro pessoas por dez países para entender o que poderia provocar essa catástrofe e, sobretudo, como evitá-la. Durante a viagem, encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, a economia, a democracia e a educação. Todas juntas, estas iniciativas positivas e concretas já contribuem para definir o mundo de amanhã. As informações são da assessoria do Sesc Petrolina. (Foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome