Sesc e Senac modificam rotina por conta do novo coronavírus e suspendem temporariamente atividades

0
Fotos: divulgação/arquivo

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sesc Petrolina é mais uma instituição a mudar sua rotina. Estão suspensas por 30 dias as atividades dos Programas de Educação, Cultura, Assistência, Saúde e Lazer. Apenas o Restaurante Oscar Sobral (Ioiô) e o Banco de Alimentos são exceções continuarão funcionando neste período.

Segundo o Sesc, a medida preventiva tem o intuito de preservar a saúde de todos os usuários e funcionários, seguindo as recomendações dos governos estadual e municipal.

Também foram suspensas desde ontem (18) as aulas da educação infantil e do ensino fundamental da unidade, estas por um período de 15 dias, em respeito ao decreto estadual. A previsão é que as aulas sejam retomadas no dia 31 de março. Os cursos e oficinas da área de cultura e esportes oferecidos no Sesc também estão com aulas suspensas até o final do mês.

Toda a programação cultural agendada para os meses de março e abril, como o Experimenta Cena e Aldeia Vale Dançar, está adiada até que novas datas sejam fechadas para a realização dos eventos. A Galeria de Artes Ana das Carrancas está fechada. No último dia 12 de março o Sesc já havia decidido adiar as sessões do projeto Cine Sesc Dona Amélia pelos próximos trinta dias e suspender por 15 dias as reuniões do grupo de idosos, assim como todas as atividades voltadas para este público.

Senac

O Senac também entrou no mesmo ritmo e interrompeu as atividades acadêmicas de suas unidades no Recife, Petrolina Paulista e Caruaru, incluindo os cursos da Faculdade Senac e das unidades móveis, até 31 de março. Os estágios supervisionados nos segmentos de saúde, gastronomia e demais áreas e a locação dos espaços da instituição também serão suspensos. O órgão reitera que não haverá prejuízo para os alunos e que o cronograma e a reposição de aulas serão ajustados logo após este momento delicado.

As atividades administrativas serão realizadas de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h, incluindo o atendimento na Biblioteca e na Central de Atendimento Senac, no Recife, em Petrolina, em Paulista, em Serra Talhada e em Caruaru. As empresas pedagógicas, como o Salão-Empresa e a Lanchonete-Escola, no Recife, terão horário reduzido, funcionando das 8h às 17h. Esta última, apenas com o serviço de lanche. Já o Restaurante-Escola terá horário normal, das 12h às 15h, apenas com serviço à la carte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome