Sesau divulga planejamento de vacinação para esta quinta-feira em Juazeiro

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2021 às 20:15

Foto: PMJ

Nesta quinta-feira (5) a Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) irá realizar a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e lactantes (de 46º pós-parto até 11 meses e 29 dias do nascimento do bebê) a partir de 18 anos de idade, além da aplicação da segunda dose para as pessoas que estão no prazo de recebê-la. O município aguarda a chegada de nova remessa de vacinas para avançar na imunização do público geral.

Gestantes, puérperas e lactantes – 18 anos ou mais

A vacinação deste público será realizada na Univasf. O atendimento inicia às 7h30 e a vacinação segue até encerrarem as doses disponíveis. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência. Grávidas devem levar cartão de gestante. Puérperas e lactantes precisam levar a Certidão de Nascimento do bebê também.

As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina do fabricante Oxford/ AstraZeneca e que ainda estão dentro destes dois grupos também devem buscar este local. É importante lembrar que as mulheres que estavam gestantes ou no puerpério receberam a primeira dose com a Oxford/AstraZeneca, e não fazem mais parte de nenhum destes dois grupos, devem concluir a imunização com o imunizante que foi aplicado.

Segunda dose

A vacinação com a segunda dose será no Juá Garden Shopping, Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo), Univasf, Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio) e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Penha, CSU e João Paulo II. O atendimento das UBSs é das 8h às 12h. Os pontos fixos funcionam das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *