Servidores pressionam e projeto sobre Instituto Previdenciário de Juazeiro é retirado de pauta na Câmara Municipal

0

medeiros ipj1Depois de uma sessão plenária com momentos tensos, ontem (30/6), os servidores públicos de Juazeiro conseguiram convencer o presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, Pedro Filho (PR), a retirar de pauta um projeto de autoria do Executivo referente à Previdência do município.

A proposta enviada pelo prefeito Isaac Carvalho previa –  além do aumento da alíquota do Instituto Previdenciário de Juazeiro (IPJ) – plenos poderes ao gestor do município de legislar sobre o tema por decreto e aumentar o tempo de negociação de dívidas.

Integrante da bancada de oposição na Casa Aprígio Duarte Filho, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) não conteve sua satisfação pelo resultado. “Essa vitória é dos servidores. Lutamos e conseguimos que o prefeito e sua bancada retirassem de pauta esse projeto nocivo para a categoria. Não poderíamos cometer essa irresponsabilidade com os servidores”, comentou Medeiros, que esteve presente nas assembleias e participou da mobilização junto aos sindicatos.

Medeiros disse acreditar que as lideranças sindicais continuarão mobilizando a categoria para evitar prejuízos aos bolsos dos servidores. As informações foram repassadas pela assessoria do vereador. (Foto/divulgação)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

sete + 1 =