Servidores Municipais param e protestam em frente a Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2011 às 10:31

Os servidores Públicos Municipais de Petrolina estão acampados em frente à prefeitura em paralisação de 24 horas.

Eles protestam contra nucleação das escolas, venda de terrenos públicos em bairros populares, congelamento salarial, precárias condições de trabalho, perseguição aos servidores e o atraso com as eleições para escolha da gestão democrática nas escolas.

A secretária de Administração deve recebê-los daqui a pouco. Já já postaremos mais detalhes.

Servidores Municipais param e protestam em frente a Prefeitura de Petrolina

  1. LIA disse:

    DEMOROU!
    TRABALHAR PARA PREFEITURA DE PETROLINA É HUMILHAÇÃO NA CERTA….

  2. Matheus calebe disse:

    Região precaria. Infelizmente, é assim que é tratada as relações públicas no Brasil, e em Petrolina não seria diferente. Enquanto a prefeitura ajuda a sua fera sertaneja,os servidores publicos de petrolina passam por um caos nas escolas,no pagamento do salario e nas condiçoes de trabalho.Isso não e justo para um pessoal trabalhador como esses sarvidores publicos de Petrolina.

  3. João José disse:

    E os mais de 17% que o prefeito ofereceu de aumento e vcs não aceitaram??? Só com o aumento proposto pelo executivo teria um gasto a mais de 6 milhões de reais para o município, mas vcs querem 60%, lembrem-se que é crime o prefeito não cumprir a LRF, e lembrem-se também que a inflação ano passado só foi de 5%, e o salárió-mínimo já teve aumento acima da inflação, fora que os servidores só trabalham 6 horas por dia. A prefeitura deveria exigir que os servidores trabalhassem 8 horas por dia como todo cidadão!!!

  4. Desconstruidor de Discurso disse:

    Os sindicatos sempre foram uma instituição de luta dos trabalhadores, pois é através dele que a voz dos empregados pode ser ouvida. No entanto, não só levantam a bandeira das questões trabalhistas como também colocam em sua pauta todas as discussões existentes no seio da sociedade, em nível nacional e internacional, e isso é louvável. Com a chegada de Lula à Presidência da República, os sindicatos perderam o sentido de sua existência, pois em nível nacional, já não podem mais fazer ampla crítica ao partido, que muitos sindicalistas fazem parte. Resta fazer manifestações nos estados e municípios, onde o PT e aliados ainda não chegaram ao poder. Em Petrolina, apesar de o executivo municipal oferecer em torno de 17% de aumento aos servidores públicos, muito acima do aumento do salário mínimo defendido pelo PT e aliados no governo de Dilma, o sindicato municipal critica tal postura, inclusive adentrando a questões que diz respeito à discricionariedade administrativa, ou seja ao mérito administrativo, como o é a nucleação das escolas públicas municipais e a venda de terrenos públicos, neste último caso mesmo a arrecadação ser condicionada a obras que beneficiarão os bairros periféricos e sua população. Isso mostra que essas manifestações não se atém ao mérito das relações empregado x empregador, e sim uma atitude pequena de a todo custo tentar desestabilizar a administração tida como opositora, pouco importando-se com as conseqüências danosas que tal ato possa causar a cidade e a sua gente.

  5. Ninguém disse:

    Ei João José vc que é hoje não será amanhã!
    Tá pensando que povo é besta? Petrolina, 2012 tá chegando vamos botar esta gente para correr!

  6. Maria disse:

    6 horas? não é o caso dos professores,trabalham muito e ainda fazem as formações aos sabados.Por incrivel q pareça são os mais massacrados e o unico nível superior q não ganha como nível superior.

  7. Terra dos Impossiveis disse:

    Alguem avise ao Sr. João José, que o salário do servidor da prefeitura de Petrolina atualmente e até o mê de abril é de R$ 468,00.

    Agora coloque ai o “aumento” reposição dos ultimos anos, pois no ano passado não houve reajuste nenhum, esses R$ 468,00 é o memso salario de 2009.

  8. Paulo disse:

    Vamos reivindicar nossos direitos, mas também ter a responsabilidade, sabendo nossos direitos e deveres, o qual não faz esta entidade, acho que 17% tá muito bom!
    Quanto a venda dos terrenos, o imortante é que foi para investir na cidade, e não doado por interesses particulares. Este pessoal do Sindsemp deveriam deixar de lado a politicagem e fazer um trabalho voltado ao interesse de todos.

    BADERNA NÃO!

  9. Oscar Ayo disse:

    Graças a Deus o tempo voa e só faltam 21 meses pra essa gente ser enxotado da gestao municipal. Os defensores das boquinhas já correram pro blog prá defender a adminsitração e até a LRF. Que bando de santinhos. Bota os comissionados prá fora que tem dinheiro prá melhorar o salário de um bocado de gente que trabalha. Os professores agora vão ganhar uma fortuna segundo o ministro da educação. A secretária da educação está muito pouco incomodada com as críticas de Luiz Augusto e do Sindicato. O que se ouve é: quem não estiver satisfeito peço demissão ou entre de licença. viva a democracia.

  10. Verônica disse:

    Essa diretoria do sindicato dos servidores não tem jeito, todo ano é a mesma ladainha, o pior é que a população acha que eles estão lutando pelo bem está do servidor do município, mas na verdade isso não passa de questões politicas, colocando muitos servidores desenformado no meio do fogo cruzado, quando deveriam defender a categoria com responsabilidade e honestidade.

  11. olho vivo disse:

    E oproblema com aTIM,quando o sindicato vai resolver? Esse sindicato é so balela!

  12. Juliana disse:

    Fiquei tão chateada quando o secretário de acessibilidade chegou e as pessoas tiraram onda dizendo chegou ze preguisa. Isso é feio se pelo menos fosse outro não diria nada.

  13. Francesco disse:

    Pessoal, não insista em dizer que a prefeitura paga menos que um salário-mínimo, sabemos que é mentira. Se fosse verdade, o ministério público, sindicato, câmara municipal já estariam perseguindo Júlio Lóssio. Sabemos que a prefeitura complementa o salário, e o STF já decidiu que se ao vencimento for adicionado um abono para o mesmo atingir o mínimo, é LEGAL!

  14. shaliach disse:

    Caro, Francesco, como não poderiamos insistir em dizermos que o salário pago por seu “Caro prefeito” é uma merreca, ou seja, é realmente abaixo do mínimo.Vejo que desconhce o salario do contratado, esse sim, é um escaravo do seu “Prefeito e de sua comitiva” que prefere ganhar com a mão de obra barateada a fazer concurso !! ´Onde está o dinheiro do FUNDEB ????!!!!!!certamente esses contratados são regitsrados como servidores na hora do cadastramento!!!!!!!!!!!!!! e se assim……. esses trabalhadores não recebem décimo e muito menos férias, mas em contrapartida trabalham por igual, e muitas vezes por pressão de seus superiores !!!!!!!!!!! Vamos pra luta!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários