Servidores municipais de Juazeiro terão reajuste de 4,48% nos salários

1

Após reunião realizada na manhã de ontem (12) entre o secretário de Gestão de Pessoas Vilmar Ferreira, dirigentes de diversos sindicatos e associações que representam os servidores municipais, o prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bomfim anunciou que enviará nos próximos dias à Câmara de Vereadores um projeto de lei que reajusta os salários da categoria em 4,48%. O índice garante a manutenção do poder de compra dos funcionários ao repor o INPC de 2019.

Em todos os anos da nossa gestão, temos promovido melhorias para os servidores municipais. Ao mesmo tempo em que garantimos a reposição inflacionária, já concedemos avanços importantes de acordo com as especificidades de cada categoria. É algo a ser comemorado em tempos de uma profunda crise econômica que tem castigado estados e municípios de todo o país“, lembrou o prefeito Paulo Bomfim.

Vilmar Ferreira ressaltou a importância do diálogo com o funcionalismo municipal. “Convidamos todos os sindicatos à mesa, debatemos com transparência e chegamos a um denominador com a ampla concordância da maioria dos dirigentes, mesmo que não tenha havido unanimidade. Eles entenderam o momento de crise e as restrições impostas pela legislação eleitoral este ano“, lembrou.

Após aprovação na Câmara, o reajuste será pago de forma retroativa a janeiro. Percentuais diferentes serão concedidos aos professores e agentes comunitários de saúde e de endemias, categorias que contam com pisos nacionais definidos em legislação federal.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome