Servidores Municipais de Araripina (PE) temem não receber 13° salário e entregam carta aberta a interventor

por Carlos Britto // 28 de novembro de 2012 às 13:31

O interventor do município de Araripina (PE), tenente-coronel Adalberto Freitas, tem mais um desafio pela frente. Nesta quarta-feira (27) ele recebeu uma carta aberta prometida, semana passada, pelos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Na carta, os servidores elencam os assuntos tratados na assembleia da categoria realizada no último dia 22, quando os membros deliberaram sobre diversos assuntos. O principal tema foi a insegurança com relação ao pagamento do 13º salário dos servidores municipais, a regularidade do pagamento dos servidores da saúde e o pagamento dos dois meses atrasados dos temporários.

O presidente do sindicato, Thiago Silva, protocolou a entrega do documento  juntamente ao interventor, que respondeu publicamente aos questionamentos feitos pela população. Freitas destacou a situação previdenciária do município, que se encontra com um débito junto à União de R$ 70 milhões. Tranquilizou ainda que o pagamento do mês de novembro será efetuado antes do final do mês, provavelmente na sexta-feira (30).

Com relação ao pagamento do 13º salário ele afirmou estar aguardando repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para avaliar se será possível pagar o 13º salário em sua totalidade ou de maneira parcial. “Temos uma previsão de aumento de recursos para o mês de dezembro, mas precisamos esperar esta previsão se concretizar. Só assim poderemos garantir o pagamento deste direito dos servidores”, disse.

Freitas também destacou a importância da reivindicação dos direitos dos servidores e novamente se colocou à disposição para deliberar sobre os assuntos que se referem ao município.