Servidores enfermeiros de Petrolina conseguem unificação do salário-base

0

Os profissionais enfermeiros de Petrolina conseguiram, com ajuda do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp), a unificação do salário-base e o processo de perícias para servidores da saúde que não recebem o adicional de insalubridade. Após reunião com a secretária Magnilde Albuquerque, os profissionais conseguiram que as gratificações sejam recebidas em um único valor, que a partir de agora, passa a ser estabelecido como salário-base desses profissionais.

Além da conquista garantida aos enfermeiros, a reunião também tratou de discutir o andamento das perícias dos servidores da saúde que possuem direito ao adicional de insalubridade. Os representantes da categoria dos dentistas também discutiram o adiamento da unificação dos salários, em virtude da lei federal complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, que restringe o aumento de gastos na folha de pagamento.

Magnilde Albuquerque explicou que o pagamento de insalubridade dos servidores dentistas é realizado em cima do salário-base e a Lei nº 173 não permite esse gasto. “Nós nos comprometemos que a partir de janeiro ou a partir da saída da lei, a gente vai conversar sobre a consolidação dos auxiliares técnicos de saúde bucal e dentistas. Deixando claro que não podemos resolver isso agora, em virtude da lei federal, que não permite aumento de vencimentos”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

oito − oito =