Servidores de Petrolina exigem nova proposta da prefeitura

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2011 às 12:30

O servidor Deuilson Rodrigues participa da manifestação

Servidores de Petrolina cruzam os braços e soltam a voz para exigir reajuste salarial, melhores condições de trabalho e avisam que a insatisfação que paralisa os profissionais durante 24 horas pode ser prolongada.

Nesta manhã de sexta-feira, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Wildes Mariléia, reuniu os servidores municipais para realizar uma manifestação em frente à Prefeitura da cidade.

“Queremos a valorização do servidor, rediscutir o reajuste salarial ainda insuficiente por que não abrange todas as categorias. Nossa pauta tem 22 pontos, reduzimos para sete e eles mal atenderam duas solicitações”, desabafa a presidente do Sindicato.

Recentemente, o prefeito Júlio Lóssio, informou o aumento de salário em 17,48%, mas o vice-presidente do SINDSEMP, Lucenildo Lima (Didi), alega que o acréscimo se deve aos dois últimos anos sem reajuste, e por lei, desde 2004, o servidor não pode receber abaixo do salário mínimo. Segundo Didi do SINDSEMP, o governo vigente não dá a devida importância aos servidores.

Deuilson Rodrigues é servidor há 20 anos e trabalha como motorista em Caititu há 10 recebendo diárias nos dias de serviço. Segundo ele, as diárias a que tinha direito foram suspensas e a prefeitura o relocou para a condução das ambulâncias do SAMU por tempo determinado. “Quando eu voltar à rota de Caititu não vou receber as minhas diárias, disseram que não tinham obrigações de pagar por isso. Eu e outros motoristas estamos muito insatisfeitos”, declara.

Esta manhã a secretária da Administração, Andréia Monteiro, convidou representantes do sindicato para uma nova discussão sobre as reinvindicações dos servidores.

Aguardamos o desenrolar dos fatos!

Servidores de Petrolina exigem nova proposta da prefeitura

  1. Jasmine disse:

    Ei, não tinha alguém com credibilidade para representar o sindicato nessa matéria não?Não deveria estar dirigindo nem carrinho de mão, quanto mais ambulância.
    Prefeito Julio, coloque uma avaliação de desempenho para demitir servidor inápto. Se apertar, uns 30% dos servidores tem que ir pra rua, abrindo vaga pra concursar gente séria. A população está cansada de ser maltratada por esses servidores.

  2. Revoltado disse:

    Não adianta, pipocaram todo dinheiro do FUNDEBE com contratos mirabolantes.Estão tranquilos. O sindicato não pode fazer nada, pois a área jurídica da prefeitura está bem representada por procuradores e juízes.Daqui de Petrolina não passa nada prá segunda instância, ele engavetam voltou a época do coronelismo.

  3. João Costa disse:

    Essa cantiga da presidenta do sindicato (SIMSENHOR) é antiga. Desde que essaa moça assumiu que é só lero-lero e bla´,blá,blá. Reune sempre meia dúzia de abobalhados em frente da prefeitua e serve de piada para os secretários e assessores do grande prefeito. como bem disse a presidenta, dos 22 pontos, a prefeitura já mandou reduzir para 7 e desses sete a secretária de administração vai dizer “O QUE QUER ATENDER”. Isso é palhaçada. Fazer de todos nós massa de manobra desse sindicato falido. Cadê todo o barulho do presidente do conselho de educação (também do sindicato) sobre a secretaria de educação? é só blá,blá,blá de quem quer mamar nas tetas de municipalidade. Eu hein!!

  4. ELA disse:

    TUDINHO VOTARAM EM JULIO LOSSIO Ô COISA. KKKKKKKKKKKKKK

  5. Verônica Cavalcanti disse:

    Se esse pessoal do sindicato fossem bem informado, saberiam que o MEC, divulgou hoje que o piso salarial do magistério deve ser reajustado em 15,85% e o prefeito de Petrolina deu 17,48%. E ainda, colocam meia duzia de gente acompanhado de crianças(absurdo) na frente da prefeitura fazendo protesto. Tenha santa paciência minha gente.

  6. cesar disse:

    jasmine! pelo que pude perceber além de ser puxa saco do super prefeito vc também deve ser umas das que mamam nas tetas da prefeitura sem fazer nada. deixe de agredir as pessoas que trabalham muito e ganham pouco e vá procurar uma lavagem de roupa que vc faz mais futuro.

  7. olho vivo disse:

    Hora se até a presidente aumentou o salario para 545.OO.Porque nosso prefeito vai aumentar mais? Esse sindicato FAJUTO.Junta meia dúzia de abestalhados ficam fazendob essa palhaçada.Vão trabalhar vcs do sindicato, vão procurar resolver o problema com a TIM! Até hoje dizem que está na justiça e não resolvem nada.Só sabem cobrar agora resolver problemas não estão nem ai.

  8. euzinha disse:

    Jasmine percebe que vc e outros são revoltados e invejosos por não fazer parte do quatro efetivo da prefeitura, somos servidores CONCURSADOS e merecemos respeito, gritam por concurso querendo brecha e entrar pela janela se liga. PETROLINA QUEM TE VIU E QUEM TE VER. Essas ofensas aos servidores que mt fazem por esta cidade ta na de parar chega a ser ridículo esse tratamento
    A sociedade Petrolinense repugna esse tratamento. Sabem tbm que trata de meia dúzia de apaxonados e cegos.

  9. euzinha disse:

    Cesar concordo plenamnete com vc, veja a que pontos chegamos, olha o termo que esse olho vivo refere aos servidores, a verdade. é esse pessoal deste goverNo vive no mundo dos sonhos não aterrizaram para ver a desorde que é esta administração. É UM VERDADEIRO DEUS NOS ACUDA. PETROLINA NÃO MERECE ISSO, se É que posso chamar isto de administração. CAOS TOTAL.

  10. petrolinense disse:

    olho vivo eu duvido que vc ganhe somente um salário para fazer um comentário tão imbecil. tenho quase certeza que vc é uma dessas puxa-sacos que vem para a mamãe prefeitura para viver no ar-condicionado esperando cafezinho na mão e ganhando varios salários parapara nada fazer a não ser cantar parabens em festinhas de aniversarios dos chefinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários