Servidores de Petrolina comemoram aprovação de projeto criando novos cargos no quadro efetivo da Prefeitura

6

Os olhos marejados deixaram à mostra toda a emoção da presidente da Associação dos Técnicos da Administração de Petrolina, Rose Soares, na manhã de ontem (14), após a aprovação do projeto de lei 053/18, de autoria do Executivo Municipal, que cria três novos cargos no quadro efetivo da prefeitura. A matéria passou por unanimidade dos 22 vereadores presentes à sessão.

Os cargos são de Assistente Técnico Administrativo, Auxiliar Técnico Administrativo e Assistente Operacional 1. O projeto, que deveria ter sido votado na sessão da última quinta (9), acabou adiado por motivo de viagem do vereador Ronaldo Silva (PSDB), que é o relator da Comissão de Constituição e Justiça da Casa e não havia dado seu parecer.

A proposta aprovada deverá beneficiar principalmente os Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs), que estavam em desvio de função após a extinção da categoria dos técnicos, em 2010. Com a nova nomenclatura, os ASGs passam para Assistentes Operacionais, cargo do qual farão parte também as merendeiras e cozinheiras da rede municipal. Segundo Rose Soares, o principal ganho da categoria é poder ser incluída no Plano de Cargos e Carreira (PCC). No total, 1.200 profissionais serão contemplados.

Isso é uma valorização para qualquer servidor, que era visto com outros olhos. São muitos servidores que têm ensino superior, são graduados e pós-graduados, mas só pelo nome ASG muitas pessoas olhavam com olhar distorcido pra gente”, desabafou Rose. Ela destacou também o papel do ex-vereador Alvorlande Cruz, que se engajou na luta. Em 2016, quando a categoria construiu a associação, foi buscar apoio junto aos vereadores e encontrou em Alvorlande um grande aliado. “Ele fez um projeto autorizativo, mudando apenas a nomenclatura dos ASGs. O projeto foi aprovado por esta Casa, foi vetado, derrubaram o veto. Nós não ficamos parados. Fomos buscar a legalidade, e hoje só temos a agradecer a Alvorlande, que sempre ficou do nosso lado, sempre abriu as portas quando o procuramos”, completou.

Defesa do Consumidor

O outro projeto de lei, também de autoria do Executivo, aprovado na sessão de ontem, foi o 052/18, que propõe uma reestruturação no Conselho Municipal do Consumidor (Prodecon). A proposta também passou por 22 votos a favor.

6 COMENTÁRIOS

  1. Não e mais cargos, o Prefeito esta organizando o quadro do administrativos, denominando uns cargos que em 2010, tiveram em extinção, com isso 818 servidores hj, estao com suas funções organizada. So temos que agradecer ao Prefeito Miguel Coelho, por esse grande presente. Obrigada Prefeito , por valorizar o servindo ,junto com a gestão de Walber Lins, presidente do Sindsemp, que luta por todas categorias.

  2. Gostaria de colocar uma matéria que se trata da nossa assembléia geral da associação dos contadores da régiao do vale do São Francisco (ACONVASSF) que ocorreu no dia 15-08 as 19:00.
    GRATO,
    JOSEMAR LOPES
    Diretor de Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome