Servidores da educação de Petrolina cobram salários atrasados; Prefeitura responde

6
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Servidores da rede municipal de educação de Petrolina procuraram o Blog nesta terça (2) para externar a indignação com a Prefeitura Municipal em relação ao atraso nos salários referentes ao mês de fevereiro. Segundo eles, algumas pessoas receberam na última sexta-feira (26) e outras não.

Além do atraso dos pagamentos, os funcionários também lamentam a forma que foram tratados pelo setor de Recursos Humanos da secretaria de Educação. “Quando a gente vai pessoalmente ao RH, nos respondem, porém não nos dão nenhuma esperança no sentido de cobrar o banco por uma solução. Enquanto isso, as contas chegam. E não esperam! Total desrespeito e falta de consideração com o servidor que vai trabalhar o mês inteiro arriscando contrair o vírus da Covid no trajeto, além de contrariar o discurso feito na abertura do ano letivo de que a equipe é uma ‘família'”, disse uma servidora.

Em resposta, a prefeitura lamentou o ocorrido e ressaltou que a situação já está sendo resolvida. A previsão é que os valores sejam pagos ainda nesta terça (2). “Vale destacar que 98% da folha foi paga na última sexta-feira (26)”, respondeu.

6 COMENTÁRIOS

  1. A classe dos professores são desrespeitadas pelo governo municipal, enquanto isso o presidente do sindsemp ocupa cargo de confiança no governo Miguel Coelho

  2. Professores da rede municipal de Petrolina, a maior rede municipal de educação da região, vejam o exemplo de Juazeiro é criem seu próprio sindicato, esse atual presidente é da área da saúde, VOCÊS sofrem porque quer o salário dos professores de Juazeiro são bem melhor do que o de Petrolina, criem seu próprio sindicato ,só depende de vocês

    • O que tem de acabar em Petrolina são esses sindicalistas profissionais da educação ligados ao PT, PSOL, PC do B, gente que odeia a sala de aula e vive de querer ser presidente de sindicato, vereador, assessor de vereador do PT. São esses parasitas profissionais que travaram tudo desde que eu entrei em 2012 na educação. Falar mal do governo de Miguel é fácil, quero ver é largar a boquinha e os cargos e o poder na SEDUC de Miguel mesmo sendo aliado de Júlio Lóssio e do PT.
      ACORDEM PROFESSORES DE PETROLINA !!!!!

  3. Verdade. Os funcionários despreparados desse RH dizem que foi erro de transmissão por causa de um CNPJ, mas com os salários deles não teve erro, caíram direitinho! Prefeito Miguel, veja isso por favor porque não é a primeira nem a última vez que esse pessoal comete erros dessa natureza! A chefe do setor Maria Helena na live de abertura disse que a equipe é uma família mas em demonstração de desrespeito, não dá uma satisfação!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

4 − 3 =