Serviço de mototáxi em Salgueiro será padronizado

por Carlos Britto // 15 de agosto de 2010 às 07:04

mototaxistaspadronizacao270x415A Associação dos Mototaxistas de Salgueiro (AMS), no Sertão Central, quer padronizar os mototaxistas da cidade. O objetivo é organizar a categoria e colaborar de forma efetiva para o melhor desempenho das atividades profissionais.

O processo de padronização inclui a qualificação e melhoramento do atendimento ao usuário dos serviços de mototáxi, a regularização do serviço no município com base na lei 12/09, além de orientar e conscientizar os motociclistas, na tentativa de diminuir o grande número de acidentes.

O padrão foi idealizado pelo presidente da AMS, Cícero Figueira da Silva, que apresentará o projeto para a Secretaria Estadual das Cidades e para o Detran, prevendo a obtenção de recursos. O projeto também chegará ao conhecimento da Prefeitura.

Serão confeccionadas jaquetas e colete. Segundo o Portal Supramax, as motocicletas e capacetes também serão padronizados. Caso esta medida seja tomada, vai atingir aproximadamente 500 profissionais que são associados à instituição. O custo é de R$ 140 mil.

Os critérios para se tornar membro é ter completado 21 anos, estar habilitado no mínimo há dois anos na categoria “A” e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.

Foto: Supramax

Serviço de mototáxi em Salgueiro será padronizado

  1. cicero filgueira da silva disse:

    obrigado Carlos Britto por passa essa noticia para a nossa região e as noticias tem que ser assim verdadeiras para não confundir os mototaxista
    a pouco menos de quatro anos venho trabalhando totalmente voluntario para o bem da categoria no municipio de Salgueiro

    MUITO OBRIGADO CARLOS BRITTO
    CICERO FILGUEIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários