Serrita: Organizadores da Missa do Vaqueiro buscam apoio do Governo de PE para realizar 44ª edição do evento

0

reunião missa do vaqueiro serritaApesar de ser um evento tradicional no Sertão de Pernambuco, a Missa do Vaqueiro em Serrita ainda não tem a devida atenção que merecia. Por incrível que possa parecer.

Ontem (3), por exemplo, a presidente da Fundação Padre João Câncio, Helena Câncio, e o cantor e coordenador da Missa, Josildo Sá, entregaram nas mãos do governador João Lyra Neto o projeto do evento, que este ano chega à sua 44ª edição e acontecerá de 23 a 27 de julho.

O governador, evidentemente, sabe da grandeza em que se tornou a Missa do Vaqueiro para Serrita, mas não garantiu de imediato apoio irrestrito a evento religioso. “Sei da importância desse evento, por isso vou fazer tudo que estiver ao meu alcance“, garantiu. Por sua vez a presidente da Fundação, Helena Câncio, não acredita em outra coisa que não um suporte logístico e financeiro do Governo João Lyra. “”Saio otimista dessa reunião. Realizamos um evento sério, que congrega todos os elementos da cultura sertaneja, então, tem que ter um olhar diferenciado“, disse.

A expectativa dos organizadores é de que a Missa do Vaqueiro reúna cerca de 90 mil visitantes durante os cinco dias. (Foto: Raul Buarque/SEI-PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome