Serra Talhada: Professor lançará livro sobre principais transformações da cidade em quatro décadas

0

O professor e escritor Paulo César Gomes vai lançar o seu mais novo livro, ‘Serra Talhada: Cem anos em quarenta (1940 a 1980): As transformações urbanísticas, sociais e culturais ocorridas na cidade, vistas através de fotografias, reportagens e depoimentos”. A publicação será dividida em dois volumes, com previsão para chegar às livrarias ainda durante este mês.

Esse trabalho é o resultado da nossa dissertação de Mestrado em História, onde tivemos a oportunidade de realizar um importante trabalho de pesquisa sobre a história da cidade durante quatro décadas do século 20“, explica o escritor, que aproveita para justificar as razões que o levaram a dividir o livro em dois volumes.

Ainda sofremos muito com a falta de apoio, já que 70% desse trabalho será pago do meu próprio bolso, então não nos restou outra saída a não ser dividir o trabalho em duas partes, na esperança que o segundo volume possa receber algum tipo de incentivo“, revelou.

A única parceria do projeto é com a Rádio Pajeú, de Afogados da Ingazeira (PE), Sertão do Pajeú – mesma região de Serra. “Feliz um povo que tem memória. No caso de Serra Talhada, grande parte desse resgate histórico se deve a um nome: o do professor e escritor Paulo César Gomes. Tem sido ele o grande responsável por documentar, resgatar fatos que explicam a importância de Serra Talhada e seu povo. Sim, porque o que essa imponente cidade sertaneja é, assim como seu povo, o que faz, seus hábitos, modo de agir e pensar, tudo isso tem relação com a história“, declarou Nill Júnior, jornalista e diretor da emissora de Rádio Pajeú, que também assina o prefácio da publicação.

O livro conta com 180 páginas, dezenas de fotos, recortes de matérias jornalísticas e depoimentos sobre a cidade, no período abordado. A revisão do trabalho ficou por conta da jornalista e professora Manu Silva. O livro custa R$ 30,00 e já se encontra à venda pela internet.

Sorteio pelas redes sociais

Paulo César irá sortear no próximo dia 19/01 dez exemplares do livro. Quem interessar em concorrer ao sorteio é só seguir o escritor pelo seu Instagram (@escritor.paulocesargomes) e depois deixar o nome completo, o endereço com CEP e o nome da cidade. Podem participar pessoas de todo o Brasil e livros serão entregues pelos correios na casa dos ganhadores. O autor do livro também tem outros canais disponíveis para contato: e-mail (pcgomes-st@bol.com.br); Facebook (https://www.facebook.com/professorpaulocesargomes); Twitter (@ProfPCGomes); Instagram: (@escritor.paulocesargomes); e (YouTube: https://www.youtube.com/c/PauloCésarGomes).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome