Série D do Brasileirão: Empate com gols garante Carcará nas quartas-de-final

por Carlos Britto // 09 de setembro de 2013 às 06:25

carcaraxnacionalO Salgueiro está classificado para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em seus domínios, o Nacional-AM lutou, tentou, mas não conseguiu a vitória que garantia a passagem dos amazonenses para a próxima fase da competição. Por sua vez, o Carcará do Sertão foi cirúrgico e, mesmo tendo menos oportunidades de gol, conseguiu buscar o empate após sofrer a virada no segundo tempo. O 2 a 2, em Manaus, garantiu a vaga da equipe pernambucana por ter marcado mais gols fora de casa – o jogo de ida terminou 0 a 0. O adversário do Salgueiro sairá do confronto entre Plácido de Castro-AC e Gurupi, que se enfrentam nesta segunda-feira (9).

O jogo, assim como a partida de ida em Salgueiro, começou equilibrado. Como esperado, o Nacional tinha uma proposta mais ofensiva, enquanto o Carcará explorava os contra-ataques. E foi assim que encontrou o caminho para abrir o placar no estádio Roberto Simonsen (Sesi), após Tamandaré cruzar na cabeça de Kanu.

Contando com o apoio da torcida, o Leão da Vila Municipal não se abateu. O técnico Léo Goiano, ainda no primeiro tempo, colocou o meia Danilo Rios em campo e o time do Amazonas conseguiu a virada. Primeiro com um gol do zagueiro Rafael Morisco e, já no segundo tempo, com o atacante Leonardo.

O sonho dos amazonenses, no entanto, virou pesadelo, com o empate do Salgueiro logo na sequência, com Clébson. Daí em diante, foi um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. O Nacional criou oportunidades para conquistar a vitória, mas esbarrou na falta de pontaria e no nervosismo. Melhor para o Salgueiro, que segue na competição. (Fonte/foto: Globoesporte.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.