Seres distribui máscaras de proteção a mais de 32 mil detentos em Pernambuco

1
Foto: Seres-PE/divulgação

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) está distribuindo máscaras de tecido para todo o sistema prisional de Pernambuco, o que deve contemplar mais de 32 mil detentos. Cada um terá direito a duas unidades do Equipamento de Proteção Individual (EPI). No momento da entrega, as equipes de saúde orientam sobre o seu uso correto.

A ação é mais uma que tem o objetivo de prevenir contra o novo coronavírus (Covid-19) nas unidades prisionais. Desta vez teve o apoio do presidente do Conselho do Instituto Ação pela Paz, Jayme Brasil Garfinkel, que doou 65 mil máscaras à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Os profissionais das unidades também são contemplados com a doação.

Desde o início da pandemia, a Seres vem adotando diversas medidas para prevenir a disseminação do vírus entre servidores, familiares e presos. Já houve suspensão das visitas familiares, disponibilização de EPIs para servidores, desinfecção de ambientes prisionais, capacitação das equipes de saúde e policiais penais para o adequado acolhimento, reconhecimento precoce e controle dos casos suspeitos da Covid-19. A iniciativa é feita em parceria com a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), além de doações, através de parceiros e de materiais de higiene pessoal aos presos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome