Ser especial é ser feliz: Criançada tem manhã de folia e brincadeiras no Parque Josepha Coelho

0
Foto: divulgação

Uma manhã pra lá de animada com direito a brincadeiras, palhaços, pintura no rosto, aula de ginástica e um café delicioso com frutas. Foi assim que um grupo de meninos e meninas com necessidades especiais de Petrolina comemorou o Dia das Crianças neste domingo (13) no Parque Municipal Josepha Coelho, área central da cidade. A programação voltada ao público infantil e família, promovida pela Unimed VSF, começou com o palhaço Moroia chamando a atenção de todos para o objetivo principal do dia. “A ordem é se divertir, e bem muito”, determinou.

Daí em diante ninguém parou mais. Enquanto algumas crianças brincavam de fazer ginástica outras se revezavam entre jogos lúdicos ou pintando o rosto com as cores dos super-heróis preferidos. A professora Célia Jeane e o administrador de empresas Waldson Pereira, pais do Pedro Henrique (14 anos), o qual foi diagnosticado aos três meses com Amiotrofia Espinhal, disseram que o filho acordou de madrugada ansioso para o início da festinha. ”Pedro está adorando todo esse movimento e nós gostamos muito principalmente porque é um evento que inclui, acolhe e faz com que as crianças interajam umas com as outras”.

De acordo com a fisioterapeuta e gerente de Terapias Continuadas da Unimed VSF, Danielle Alencar, a manhã de sol superou todas as expectativas. “Tivemos a participação efetiva de grande parte das crianças do Núcleo de Terapias, Espaço Viver Bem e aquelas acompanhadas também em domicílio pelo programa Unimed Lar. A alegria e os sorrisos estampadas nos rostos de cada um nos gratifica e entusiasma para novas realizações”, ressaltou.

Danielle lembrou ainda que as comemorações pelo Dia das Crianças este ano começaram no último sábado (5), com uma sessão de cinema no Cine River Shopping. A sala de cinema foi devidamente adaptada para atender às necessidades das crianças que se divertiram muito assistindo ao filme ‘Angry Birds 2’. (Fonte: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome