Senadores aprovam Medida que extingue o PIS-Pasep e libera saque do FGTS

4
(Foto: Reprodução)

Os senadores aprovaram em sessão virtual nesta quinta-feira (30) a Medida Provisória (MP) que extinguiu o PIS/Pasep e liberou o saque de R$ 1.045 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O texto foi aprovado com 72 votos favoráveis e nenhum contrário.

Por ter sofrido alterações em relação ao que foi aprovado pelos deputados, a medida terá de ser analisada novamente pela Câmara. A votação está prevista para terça-feira (4), dia em que vence a MP.

A mudança no texto foi construída pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), que chegou a um consenso com os líderes a fim de garantir que a medida não sofresse alterações por meio de destaques.

A principal alteração permite que o saque do FGTS seja realizado por quem pediu demissão e no caso de despedida por motivo de força maior. A emenda foi de autoria da senadora Rose de Freitas (Podemos-ES). 

Outra emenda aceita, feita pelo líder do PDT, Weverton Rocha (MA), vai permitir que a movimentação da totalidade dos recursos da conta vinculada no FGTS do trabalhador dispensado sem justa causa que tiver optado pelo saque-aniversário. Ambas as alterações foram acrescentadas em um artigo novo. (Fonte: Folha de Pernambuco)

4 COMENTÁRIOS

  1. Quer dizer que o trabalhador que tinha o direito de pegar um salário no final do ano dançou,engraçado que estas raposas não tiram os direitos que eles tem,mais mete o fum…,no trabalhador estamos fudid… com essa raça desgraçada,só o povo mesmo para mudar isto começando com a eleição deste ano.

    • Só que o povo não vai fazer nada. Vai aguentar caladinho e ainda vai lamber a sola dos sapatos desses políticos.
      O povo é mesmo o que o presidente falou na reunião: “Um bocado de bosta!”

  2. Pelo oq eu entendi os trabalhadores não terão mais direito aí PIS???
    É isso mesmo??
    Enquanto os políticos recebem salário astronômicos mas a corda só arrebenta pra o lado mais fraco.

  3. Mais uma vez a classe trabalhadora pagando a conta, cadê q essas aves de rapinas, essa corja de políticos vagabundos safados mexem na fortuna que eles recebem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome