Senador FBC despista sobre DEM, apesar da presença de Maia e ACM Neto em Petrolina

3

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) saiu pela tangente ao comentar as especulações de que poderia ingressar no DEM, juntamente com o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho. Os rumores ganharam uma evidência ainda maior pela presença ontem (19), em Petrolina, do presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, e do prefeito de Salvador ACM Neto – duas das principais lideranças do Democratas. Mas o socialista, que participava de um evento administrativo na cidade com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), não disse muita coisa.

FBC atribuiu esses rumores ao atual momento do país, que necessita urgentemente de uma reforma política, mas por conta da crise essa matéria ainda não avançou no Congresso Nacional.

“São muitos encontros e conversas entre as lideranças político-partidárias no sentido de fazer avançar a reforma política e sobretudo a reforma eleitoral e o financiamento das campanhas. Evidentemente, em função desses encontros, podem surgir especulações sobre destinos partidários, criação de partidos e até fusões”, despistou. Apesar disso, o senador socialista reconheceu o gesto de Maia em visitá-lo, uma vez que o democrata fez questão de estender a visita a FBC e Fernando Filho a Petrolina, uma vez que iria somente até Salvador, encontra-se com ACM Neto.

O socialista até aproveitou uma carona de volta a Brasília ainda ontem (19), no jatinho de Maia, já que nesta quarta (20) os parlamentares do Congresso têm mais uma pauta cheia.

3 COMENTÁRIOS

  1. Esta na hora de pensar se seria interessante para o Brasil acabar com essa quantidade de partidos e copiar o sistema de alguns países. Dois partidos e um independente, só isso, esse movimento de mudança de partidos não é mais do que estratégico e comum, não existe nada de outro mundo nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome